- domingo, 04 de fevereiro
Depois de estar vencendo por 2 a 0, com a chance de sair provisoriamente da zona de rebaixamento, o São Paulo teve o volante Jucilei expulso e cedeu o empate por 2 a 2 para a Ponte Preta, neste sábado, 9, no estádio do Morumbi, pela 23ª rodada. Com o resultado, o time permanece na degola e pode ver os rivais se distanciarem neste domingo. No final, as vaias tomaram conta do Morumbi, que novamente teve bom público, com mais de 42 mil pessoas. O próximo duelo será outro confronto direto: o Vitória, em Salvador.
O jogo foi um retrato do drama vivido pelo time tricolor no torneio. Após a expulsão de Jucilei aos 18 minutos do segundo tempo, o São Paulo se descontrolou emocional e taticamente, não conseguiu segurar a vantagem e foi dominado pela Ponte Preta. Antes de ficar com um jogador a menos, o cenário era completamente diferente. O São Paulo forçava o jogo pelo lado direito, onde atuavam Eder Militão, Lucas Fernandes e Jucilei, mas não conseguiu fazer com que o goleiro Aranha sujasse o uniforme.
Com Hernanes, as faltas marcadas na entrada da área estão voltando a ser um bom presságio para a torcida. Depois de marcar contra o Cruzeiro, outro jogo complicado, o meia criou a única grande chance do primeiro tempo e marcou aos 34 minutos. Em sete jogos, o meia fez sete gols. Parecia ter resolvido uma partida enroscada. A Ponte Preta tentou jogar mais no segundo tempo com a entrada de Léo Gamalho no lugar de Elton. Um atacante no lugar de um volante. O time melhorou, mas sofreu um baque.
Após uma falha de Aranha na saída do gol, o zagueiro estreante Bruno Alves fez o segundo gol do São Paulo. O jogador que substituiu o equatoriano Arboleda, suspenso, comprovou a sua fama de artilheiro - já havia feito quatro gols pelo Figueirense em 2017. O lance que modificou completamente o jogo, transformando a vitória que parecia certa do São Paulo em uma situação dramática na luta contra o rebaixamento, aconteceu aos 17 minutos. Após uma disputa na área, Jucilei tocou a mão na bola. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti e expulsou o volante. Na cobrança, Danilo diminuiu o placar: 2 a 1.
O controle emocional do São Paulo se esfarelou. Com um jogador a menos, o time mostrou todas as deficiências da segunda pior defesa do torneio. A partida se transformou em ataque contra defesa. Aos 29 minutos, Léo Gamalho empatou pelo alto. Acuado e sem saída, o time do Morumbi escapou de levar o terceiro gol e, depois de duas semanas de treinamento durante a pausa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, não conseguiu achar um caminho para sair da zona de rebaixamento.
São Paulo 2 X 2 Ponte Preta
Ficha Técnica
São Paulo
Sidão; Eder Militão (Buffarini), Rodrigo Caio, Bruno Alves e Edimar; Petros, Marcos Guilherme (Cueva), Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes (Marcinho); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Naldo (Renato Cajá) e Elton (Léo Gamalho); Felipe Saraiva, Lucca (Maranhão) e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Hernanes aos 34 minutos do 1º tempo; Bruno Alves aos 12, Danilo (pênalti) aos 19 e Léo Gamalho aos 29 do 2º tempo. Expulsão: Jucilei. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Renda: R$ 1.059.664,00. Público: 42.724 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado, 9.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020