Diário da Região

08/09/2013 - 06h55min

Contra o Coritiba

São Paulo encerra maratona pressionado pelo rebaixamento

Contra o Coritiba

Luiz Pires/Vipcomm Paulo Henrique Ganso está de volta ao time titular depois de ser poupado
Paulo Henrique Ganso está de volta ao time titular depois de ser poupado

Não era o cenário que o São Paulo sonhava, mas a derrota para o Criciúma, quinta-feira no Morumbi, o manteve na zona de rebaixamento do Brasileirão. Hoje, portanto, o time volta a entrar em campo pressionado, para enfrentar o Coritiba, a partir das 16h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Será o fim da maratona são-paulina, com a disputa do quarto jogo em sete dias.


A primeira ordem é não desanimar. O São Paulo vinha em bom momento até o tropeço contra o Criciúma, apresentando evolução tática e melhor autoestima do grupo. Por isso, o técnico Paulo Autuori trabalhou o aspecto psicológico, para evitar que o baque derrube o astral do elenco. Para Autuori, mais do que o cansaço da maratona de jogos, o time precisa reencontrar a força na marcação e a tranquilidade nas trocas de passe.


Diante disso, o confronto em Curitiba deve marcar o retorno de Ganso entre os titulares. O meia começou o último jogo no banco, por sentir o desgaste da série de compromissos seguidos - o São Paulo encarou Botafogo no domingo, Náutico na terça-feira e o Criciúma na quinta -, e conseguiu articular o time enquanto esteve em campo no segundo tempo.


A maior probabilidade é que Jadson, mesmo em fase ruim, seja mantido entre os titulares para cadenciar o jogo e dar mais criatividade à equipe, um dos principais problemas apresentados no último jogo. Se Autuori confirmar a dupla de meias, o atacante Negueba vai para o banco. Quem também pode voltar é o zagueiro Antonio Carlos, que cumpriu suspensão.


Ficha técnica:


CoritibaVanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Wellington, Robinho e Alex; Geraldo e Julio Cesar. Técnico: Marquinhos Santos.


São PauloRogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.


Árbitro: Alicio Pena Junior (MG). Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba, hoje, às 16h, com transmissão ao vivo pelos canais Globo e Bandeirantes.


Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso