Diário da Região

18/08/2013 - 06h57min

Brasileirão

São Paulo encara o Flamengo em Brasília

Brasileirão

Luiz Pires/Vipcomm Meia Ganso tem a missão de criar as jogadas na partida de hoje
Meia Ganso tem a missão de criar as jogadas na partida de hoje

Não adiantou derrubar o preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10 na última quinta-feira. A torcida jogou junto, incentivou e cantou até onde pôde, mas o São Paulo só empatou com o Atlético Paranaense e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time será obrigado a iniciar a reação fora de casa, contra o Flamengo, para não deixar a sua situação mais dramática. As equipes se enfrentarão hoje, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, e não resta outra alternativa a não ser vencer. Nem mesmo o empate pode ser considerado bom resultado.


A partida marcará o início de uma espécie de ‘mini Campeonato Carioca’ para o São Paulo. Depois do Flamengo, a equipe encara Fluminense, no dia 25, e Botafogo, em 1.º de setembro. A julgar pelo retrospecto fora de casa, o torcedor tem motivos para roer as unhas. O time tricolor venceu apenas uma partida como visitante no Brasileirão - 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na primeira rodada.


As atuações estão longe de inspirar confiança e o time tem dado mostras de descontrole emocional nos momentos mais críticos, como ficou claro contra o Atlético. A equipe saiu na frente e vinha jogando bem, mas, assim que abriu o marcador, passou a dar espaços ao adversário até sofrer a igualdade. Depois, entrou em parafuso e não conseguiu construir uma única jogada com calma. “Estamos tomando gols que não estávamos acostumados a levar. Quando a fase é ruim, as coisas são mais difíceis, o gol parece que fica pequeno, mas sabemos da nossa qualidade e precisamos levantar a cabeça”, afirmou Rodrigo Caio.


Paulo Autuori precisa mostrar serviço porque o péssimo retrospecto em sua segunda passagem pelo clube (uma vitória, dois empates e oito derrotas) começa a deixar a diretoria incomodada e uma troca de comando não está descartada como solução emergencial. A novidade será a entrada de Paulo Henrique Ganso, na vaga de Jadson. No ataque, Luis Fabiano está fora por causa da lombalgia. A tendência é que o setor seja formado por Aloísio e Osvaldo.


Mano quer seu time focado


A crise no São Paulo foi assunto proibido no Flamengo. A ordem partiu do técnico Mano Menezes a fim de evitar declaração de alguém do grupo que pudesse soar como provocação ao adversário. Para ele, o time rubro-negro não pode se preparar para o duelo imaginando que a fase do rival seja entendida como vantagem. No entanto, o zagueiro Wallace parece não ter seguido esta ordem e disse que ganhar do time paulista seria o mesmo que bater em bêbado.


Polêmicas à parte, o técnico lamentou contusão sofrida por Leonardo Moura no último jogo contra o Goiás. O lateral deve ficar fora do time por três jogos. Para o seu lugar, entra o zagueiro Luiz Antonio. Na zaga, Mano confirmou a permanência de Chicão, provavelmente na vaga de Wallace.


Ficha técnica:


FlamengoFelipe; Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane. Técnico: Mano Menezes.


São PauloRogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Paulo Henrique Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília, hoje, às 16h, com transmissão ao vivo pelos canais Globo e Bandeirantes.



Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso