X
X

Diário da Região

30/09/2015 - 23h56min

Copa do Brasil

São Paulo empata por 1 a 1 com o Vasco e avança à semifinal

Copa do Brasil

Rubens Chiri / saopaulofc.net O argentino Centurión, que aproveitou assistência de Pato para marcar o gol do empate
O argentino Centurión, que aproveitou assistência de Pato para marcar o gol do empate

O São Paulo precisou levar sustos para começar a reagir e garantir sem riscos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, só veio graças às alterações que consertaram um início catastrófico. Com os 3 a 0 aplicados na ida, no Morumbi, na semana passada, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio resolveu (mais uma vez) improvisar no posicionamento. As alterações, somadas às vantagens, fez o time ter um início catastrófico e ser dominado no começo pelos reservas do Vasco.

A equipe carioca prioriza a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e não hesitou em se poupar no Maracanã. O primeiro tempo do São Paulo foi digno dos piores momentos do time no ano. A formação com velocistas instruídos para o contra-ataque careceu de cadência para criar e posicionamento organizado para marcar. O caos no esquema tático deixou Thiago Mendes como o único volante de marcação em um confronto que, teoricamente, consistia em administrar a confortável vantagem de 3 gols e não dar nenhuma chance ao azar.

Lyanco como lateral-direito dava espaços, errava passes e foi por esse setor que o Vasco arrancou para abrir o placar. Riascos entrou livre na área e chutou duas vezes para vencer Rogério Ceni e fazer 1 a 0 aos 16 minutos. A equipe alternativa do Vasco começou a ficar confiante e apertar. O São Paulo ficou assustado, como se estivesse em pane. O primeiro chute a gol só veio aos 38 minutos. Após ver o Vasco finalizar seis vezes na primeira etapa, Juan Carlos Osorio tratou de arrumar os erros na escalação.

Bruno e Paulo Henrique Ganso entraram para acabar com improvisações tentarem arrumar a falta de ligação com o ataque. Em poucos minutos, o óbvio problema de desorganização começou a se resolver e com a bola no chão, toques e paciência, o São Paulo espantou a possibilidade de zebra. Alexandre Pato serviu para Centurión completar para o gol aos 13 minutos e igualar. O lance do empate começou com Paulo Henrique Ganso, responsável por ajeitar o time no segundo tempo.

O camisa 10 administrou o ritmo do time e salvou a atuação desastrosa. Talvez não fosse a entrada dele, o vexame de uma eliminação se aproximaria. O gol de empate deixou as equipes mais relaxadas. Como o Vasco teria de fazer 5 a 1 para se classificar, as duas equipes passaram a encontrar espaços e tiveram boas chances de gol. O semifinalista São Paulo agora precisa se concentrar em resolver a situação de Osorio, que pode sair para dirigir o México.

Vasco 1 X 1 São Paulo

Ficha técnica:

Vasco

Jordi; Jean Patrick, Jomar, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Lucas e Emanuel Biancucchi (Romarinho); Herrera (Rafael Silva) e Riascos (Renato Kayzer). Técnico: Jorginho.

São Paulo

Rogério Ceni; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Carlinhos (Hudson) e Wesley; Wilder (Paulo Henrique Ganso), Alexandre Pato e Centurión. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Gols - Riascos, aos 16 minutos do primeiro tempo; Centurión, aos 14 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos - Riascos (Vasco); Lucão e Thiago Mendes (São Paulo). Árbitro - Marielson Alves Silva (BA). Renda - R$ 202.390,00. Público - 5.674 pagantes (6.237 no total). Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso