X
X

Diário da Região

05/06/2016 - 00h00min

Brasileirão

São Paulo e Cruzeiro fazem duelo de técnicos estrangeiros

Brasileirão

Érico Leonan/saopaulofc.net O argentino Edgardo Bauza enfrenta o português Paulo Bento
O argentino Edgardo Bauza enfrenta o português Paulo Bento

Dois técnicos estrangeiros da elite do futebol brasileiro se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, em um confronto de estilos. O Cruzeiro, do português Paulo Bento, e o São Paulo, do argentino Edgardo Bauza, tentam se firmar nos comandos das equipes por filosofias diferentes. Bento chamou a atenção dos cruzeirenses ao colocar o time para treinar no mesmo dia do jogo e causar polêmica no último fim de semana por reclamar do mau uso do fair play.

Outra mudança de cultura trazida pelo português está na escalação, sem a manutenção de um time titular. “Em time que ganha se mexe, sim. Pode não mexer, mas não significa que é uma regra. E muitas vezes time que perde também não se mexe”, afirmou o treinador, adepto de treinos secretos. Na quarta-feira, ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, conseguiu a primeira vitória no cargo.

Já o argentino Bauza desfruta de um prestígio maior por ter levado o São Paulo à semifinal da Libertadores. O técnico diverge do português ao gostar de manter um time, mas adota estilo disciplinador parecido ao marcar treinos logo pela manhã às segundas-feiras mesmo após os jogos no fim de semana.

O São Paulo tentará administrar os desfalques no Mineirão. Sem contar com os lesionados Hudson, Wesley e Michel Bastos, deve ter ainda Calleri no banco, pois o argentino passou a semana na Europa para cuidar do seu passaporte e não treinou com a equipe.

O time terá o retorno do zagueiro Maicon e vai apostar novamente em Alan Kardec no ataque. Com a lesão do volante Wesley, João Schmidt assume a vaga. A dúvida é sobre quem substituirá Ganso, convocado para a Copa América. Lucas Fernandes, de 18 anos, e o atacante Rogério disputam a posição.

O Cruzeiro aposta na fama de carrasco de Robinho para derrotar o São Paulo. Em seu 3º jogo com a camisa celeste, ele ainda não balançou as redes, mas costuma ter sorte contra o Tricolor. São seis gols no total: um pelo Santos, dois pelo Coritiba e três quando atuou pelo Palmeiras.

Ficha técnica:

Cruzeiro

Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber, Robinho e Arrascaeta; Riascos (Alisson). Técnico: Paulo Bento.

São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Lucas Fernandes (Rogério), Kelvin e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso