Diário da Região

21/09/2011 - 06h58min

Pavio aceso

São Paulo e Corinthians fazem clássico explosivo hoje

Pavio aceso

João Neto/Vipcomm São Paulo aposta no talento de Lucas, que voltou a jogar bem
São Paulo aposta no talento de Lucas, que voltou a jogar bem

Um encontro entre dois rivais do peso de São Paulo e Corinthians sempre é potencialmente explosivo. Mas o duelo de hoje, no Morumbi, a partir das 21h50, pela 25ª rodada do Brasileirão, tem elementos que transformam o quase sempre tenso clássico em uma bomba-relógio, pronta a explodir no colo do perdedor. O jogo por si só já vale muito. Separados apenas por um ponto na classificação (44 a 43 para os tricolores), corintianos e são-paulinos enxergam no clássico a oportunidade de deixar um pouco mais longe da luta pelo título um adversário perigoso. Mas não é só por isso que a partida tem um significado especial para os dois times.


O Corinthians entra em campo para enfrentar o rival que nos últimos encontros tem sido um grande freguês. De 2007 para cá, apenas uma vez o São Paulo saiu vencedor do embate - uma vitória, porém, que teve o especial sabor de acontecer no dia do 100º gol do goleiro Rogério Ceni. Para o time do Parque São Jorge, mais uma vitória sobre o arquirrival seria providencial. Ela pode ajudar o clube a estancar, pelo menos momentaneamente, uma crise que ameaça a cabeça do técnico Tite. Uma derrota no clássico só não derruba o treinador imediatamente justamente por causa da rivalidade acirrada entre os dois clubes - a diretoria do Corinthians não passaria o recibo aos são-paulinos demitindo seu treinador.


Já para o São Paulo, vencer o Corinthians é quase que uma questão de honra, bastante desgastada pelos 5 a 0 que levou no primeiro turno. Ninguém tem a coragem de admitir que a goleada está engasgada. O discurso ensaiado no CT do São Paulo é o de que o resultado do Pacaembu, há mais de dois meses, já ficou para trás e cada encontro entre times grandes nunca é igual ao anterior.


Mas o zagueiro Rhodolfo deixou escapar o sentimento que pode muito bem resumir o que os são-paulinos sentem. “Estou esperando esta partida faz tempo. Não é um jogo comum.” Para o Corinthians, não bastassem as cobranças internas, ainda houve mais um elemento. A tensão ficou no ar ontem, com o protesto de torcedores. Sobrou para o zagueiro e capitão Chicão, sacado do time.

Luis Moura/Gazeta Press Paulo André está escalado na vaga de Chicão, barrado por Tite
Depois de nove jogos com o Corinthians levando ao menos um gol (foram 16), Tite radicalizou. Sem Ramón, machucado, ainda vai deslocar Leandro Castán para a lateral esquerda.Wallace e Paulo André entram para segurar os rápidos Dagoberto e Lucas e também com a missão de pôr fim ao crônico problema aéreo corintiano, que sofreu sete gols em cruzamentos nas últimas sete jornadas. “É uma mudança em cima do posicionamento, para ter um jogador mais alto e um que vem rápido para a beirada”, explicou Tite. Chicão, que tem 186 jogos com a camisa corintiana, ficará na reserva.Por outro lado, Adriano perdeu o voo do Rio para São Paulo na segunda-feira e chegou atrasado ao treino da tarde. Apareceu no CT do Parque Ecológico às 18 horas e não pôde trabalhar. Acabou multado em 10% de seu salário, mas ganhou respaldo da diretoria. Enquanto isso, o São Paulo aposta no talento de Lucas, que teve boa atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Ceará no sábado.Para Lucas, um triunfo são-paulino com um gol dele teria um sabor especial. Isso porque o Corinthians é o único dos três grandes rivais contra quem ele não marcou nenhuma vez. “O importante é o São Paulo ganhar porque precisamos da vitória para assumir a liderança”, diz o jogador.
Ficha técnica:
São PauloRogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero (Denilson); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista. CorinthiansJúlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson. Técnico: Tite.Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Local: Morumbi, em São Paulo, hoje, às 21h50, com transmissão ao vivo pelas TVs Bandeirantes e Globo.Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso