Diário da Região

02/11/2013 - 07h59min

Brasileirão

São Paulo defende invencibilidade

Brasileirão

Leandro Martins/Futura Press O atacante Ademilson está de volta ao time para substituir Luis Fabiano, que será poupado
O atacante Ademilson está de volta ao time para substituir Luis Fabiano, que será poupado

Sete jogos de invencibilidade e um salto grande na classificação fazem o São Paulo entrar em campo contra a Portuguesa, hoje, às 19h30, no Morumbi, com leveza poucas vezes vista no Brasileirão. Se vencer a rival pela 32ª rodada, além de emplacar o oitavo jogo seguido sem perder - até aqui são seis vitórias e um empate - dá adeus ao já remoto risco de queda e pode se dedicar com mais afinco ao duelo de volta da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), na próxima quarta-feira..


Punido com a perda de quatro mandos de campo por causa da confusão de parte da torcida com a Polícia Militar no clássico contra o Corinthians, o São Paulo faz também a sua despedida do Morumbi na competição. Os jogos contra Flamengo, Botafogo e Coritiba serão disputados em Itu e Araraquara. Pode ser, também, o derradeiro jogo de Rogério Ceni no estádio. Se resolver parar no fim do ano e o Tricolor for eliminado no torneio internacional, o goleiro não voltará mais a atuar no Morumbi.


E quem pensa que o São Paulo estará com a cabeça no Nacional, o recado vem de Muricy Ramalho. “Não tem uma coisa só ou um objetivo só. Temos de continuar forte e depois na pensar semana que vem. Não dá pra priorizar nada agora”, disse o treinador, que escalará praticamente força máxima. O “praticamente” fica por conta de Luis Fabiano, sacado para ser preparado para o duelo do meio de semana. “Ele não vai para o banco de reservas. Ele vai treinar para jogar quarta-feira, na Colômbia. Não é poupado, é preparado. Não dá para poupar jogador que joga pouco”, disse Muricy.


Ademilson, que vinha formando dupla com Aloísio, volta a ganhar oportunidade. “Vou fazer de tudo para que a torcida continue gritando o meu nome. Acho que os torcedores estão do meu lado e, assim, fico mais confiante para fazer o meu trabalho”, disse o jovem atacante. O zagueiro Rafael Toloi, com lesão no tornozelo, segue fora. Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão contra o Atlético Nacional, está confirmado no meio de campo.


Após passar as últimas rodadas afastada da zona de rebaixamento do Brasileirão, a Portuguesa corre o risco de ver os últimos colocados se aproximarem. E para evitar que isso aconteça espera conseguir a reabilitação contra o São Paulo. Apesar dos últimos empates contra Vitória (1 a 1), e Flamengo (0 a 0), a Lusa conseguiu manter uma diferença segura para a zona de rebaixamento. Tem 39 pontos, na 14ª posição, contra 33 de Ponte Preta e Vasco, primeiros na faixa de descenso.


Para manter a distância, a Portuguesa aposta no bom retrospecto contra paulistas. Em seis jogos, até agora, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 72,2%. Uma das vitórias foi sobre o próprio São Paulo, no primeiro turno, por 2 a 1, no Canindé. Hoje, o desfalque será o zagueiro Moisés Moura, com uma lesão no joelho. Lima vai substituí-lo. Afastado há um mês por causa de uma cirurgia de apendicite, o atacante Diogo segue fora.


São Paulo Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.


PortuguesaLauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Diogo) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.


Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: Morumbi, em São Paulo, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.




Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso