X

Diário da Região

26/05/2015 - 19h57min

Novo comando

São Paulo contrata treinador colombiano

Novo comando

spfc/Divulgação O colombiano Juan Carlos Osorio será apresentado nesta quinta-feira, dia 28
O colombiano Juan Carlos Osorio será apresentado nesta quinta-feira, dia 28

A novela finalmente acabou nesta terça-feira. Quase dois meses depois da saída de Muricy Ramalho, a diretoria do São Paulo contratou um treinador. O escolhido foi o colombiano Juan Carlos Osorio, que nesta quinta será apresentado e começará a trabalhar. O contrato tem duração de dois anos.

Logo que Muricy Ramalho saiu, no dia 6 de abril, dirigentes decidiram investir no argentino Alejandro Sabella - sem emprego desde que decidiu não renovar contrato com a seleção de seu país depois da Copa do Mundo. Mas como ele arrastou demais a negociação porque esperava receber uma proposta do futebol europeu, o São Paulo perdeu a pressa e foi deixando o time nas mãos de Milton Cruz - que dirigiu a equipe em 10 partidas.

A busca pelo novo técnico se intensificou após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores e Juan Carlos Osorio era o candidato que mais agradava à diretoria.

Ele começou a chamar a atenção em novembro, quando a sua equipe, o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), eliminou o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Kaká elogiou a postura tática do time colombiano e fez a diretoria olhar com mais atenção para o treinador. O seu currículo com diplomas obtidos na Europa e o gosto por promover jogadores das categorias de base convenceram de vez os dirigentes que ele era o nome ideal para assumir a equipe.

Osorio conseguiu algo raro ao ser nome de consenso entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que divergiam sobre outros treinadores.

Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, agradava ao presidente, mas não a Ataíde - que chegou a procurar o português José Peseiro. Mas o ex-treinador do Sporting Lisboa e do Braga não tinha os mesmos resultados relevantes obtidos por Osorio, que só no Atlético Nacional ganhou seis títulos em três anos.

Aidar e Ataíde foram a Medellín na semana passada para se reunir com Osorio e voltaram muito bem impressionados. O técnico gostou da proposta são-paulina e acertou a sua saída do clube de Medellín depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Colombiano. O treinador de 53 anos estava no cargo desde maio de 2012.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso