X
X

Diário da Região

25/11/2016 - 00h00min

A VEZ DO MITO

São Paulo confirma Ceni como treinador para 2017

A VEZ DO MITO

Igor Amorim/saopaulofc.net Estreia de Rogério Ceni na nova função será no Florida Cup, torneio amistoso marcado para janeiro, nos Estados Unidos
Estreia de Rogério Ceni na nova função será no Florida Cup, torneio amistoso marcado para janeiro, nos Estados Unidos

O São Paulo anunciou oficialmente nesta quinta-feira Rogério Ceni como novo técnico, em um contrato de dois anos e com multa rescisória caso seja demitido. Ele será apresentado na próxima semana e só comandará a equipe em 2017, com estreia na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos, em janeiro. Até lá, o time será treinado por Pintado, que era auxiliar de Ricardo Gomes, demitido quarta-feira.

“Acho que daqui eu nunca saí. As memórias são ainda muito recentes. O Morumbi é como se fosse minha casa. O que eu espero é estar à altura de um clube como o São Paulo, da grandeza do São Paulo. Ser goleiro e técnico numa mesma vida é um desafio muito grande, são duas posições em que a pressão é muito forte. O mais importante é a gente fazer um São Paulo melhor do que vem sendo nos últimos tempos”, disse Rogério Ceni, em entrevista ao site oficial do clube.

Ele retorna ao Tricolor quase um ano depois de ter se despedido dos gramados. Grande ídolo da torcida, ele espera corresponder à altura para essa nova função. Mesmo antes de parar de jogar, já vinha amadurecendo a ideia de ser técnico. Após se aposentar, fez cursos na Europa e conheceu de perto o trabalho de treinadores considerados de ponta como o argentino Jorge Sampaoli, o espanhol Pep Guardiola, o alemão Jürgen Klopp e o português José Mourinho, entre outros.

A contratação de Ceni como técnico antecipou as discussões políticas no clube já visando a eleição presidencial de abril. Grupos de oposição acusam o atual mandatário, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, de usar isso como estratégia para se reeleger no pleito. Mesmo alguns conselheiros da situação viram a chegada do ídolo com um pouco de estranheza.

Leco, por sua vez, avisa que o critério de escolha foi técnico. Até porque os pedidos de demissão de Ricardo Gomes vinham de todas as partes e ele, ao lado do diretor executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, seguraram o antigo comandante o quanto puderam. “O Rogério Ceni sempre foi um protagonista. Nos últimos 12 meses, mostrou ambição em se qualificar para uma nova função no futebol, estudou com os melhores do mundo, e nos convenceu ao apresentar um projeto consistente e contemporâneo de futebol para o São Paulo”, afirmou Leco.

Para a decisão de trazer Rogério Ceni, o dirigente jura que o viés político não pesou e até se irritou com pessoas próximas que insinuaram que isso poderia ajudá-lo. Ele também sabe que Ceni, de personalidade forte, não aceitaria ser usado para fins eleitorais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso