Diário da Região

24/01/2008 - 02h44min

Paulistão

São Paulo cede empate ao Ituano

Paulistão

Futura Press Souza autor do gol do São Paulo, disputa lance com zagueiro do Ituano
Souza autor do gol do São Paulo, disputa lance com zagueiro do Ituano
O São Paulo não é mais 100% no Campeonato Paulista. Jogando ontem à noite, em Itu, não passou de um empate por 1 a 1 contra o Ituano. Resultado mais do que justo para aquilo que as duas equipes tentaram fazer no péssimo gramado do estádio Novelli Júnior. Parecia que o treinador Muricy Ramalho sabia que o time do Morumbi teria dificuldades pela frente. A primeira etapa foi difícil de assistir. Os torcedores sofreram nas arquibancadas e os jogadores dentro de campo - isso porque nem choveu. Era praticamente impossível trocar três passes. Em vez de rolar, a bola pererecava. O suficiente para nivelar o São Paulo com o Ituano. O time da capital ainda sofria um pouco mais, por ter de escapar da marcação do donos da casa, que praticamente se preocuparam só em se defender. Adriano era seguido de perto por dois marcadores e Borges sequer incomodava. Para complicar, Joilson e Souza batiam cabeça pela direita, enquanto do outro lado, sobrava espaço, por causa da falta de acerto entre Jorge Wagner e Richarlyson. Tanto que foi por ali que o Ituano quase saiu na frente. No vacilo de Jorge Wagner, Peter colocou Alex Afonso na cara de Rogério Ceni, que abafou o chute na hora exata. O São Paulo retrucou imediatamente.

Aos 38 minutos, Márcio Alemão até marcou contra, mas Borges estava impedido. Três minutos depois, o gol valeu. Richarlyson sofreu falta na entrada da área e Souza cobrou com perfeição: 1 a 0. O mesmo Souza quase ampliou para o visitante logo no início da etapa final - Marcelo espalmou o forte chute de fora da área. Mas o que parecia uma blitz do São Paulo durou pouco. Quem passou a ditar o ritmo foi o Ituano. A equipe do interior tinha maior posse de bola, mas não conseguia transformar em chances claras. O castigo quase veio aos 20 minutos, quando Richarlyson, de cabeça, carimbou o travessão de Marcelo. Mas, aos 23, o Ituano achou o tão sonhado empate. Vinícius deu um chute para dentro da área, André Dias se enroscou com Felipe, Rogério Ceni bobeou e a bola morreu dentro do gol - o árbitro anotou gol de Felipe. Aos 37 minutos, Adriano teve a chance de recolocar o São Paulo na frente, mas demorou para finalizar. No último lance, Rogério Ceni tentou de falta e Marcelo salvou em bela defesa. Domingo, às 16h, o São Paulo duela com o Corinthians.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso