X
X

Diário da Região

14/04/2016 - 00h00min

A UM EMPATE DAS OITAVAS

São Paulo bate o River Plate, da Argentina

A UM EMPATE DAS OITAVAS

A força da torcida fez o São Paulo dominar o atual campeão da Libertadores no Morumbi nesta quarta-feira. O River Plate ouviu “olé” e perdeu por 2 a 1 em atuação que faz o Tricolor ganhar confiança e depender apenas de suas forças na última rodada para se classificar. Na próxima semana, em La Paz, o São Paulo precisa empatar com o The Strongest. Se mantiver a determinação demonstrada no Morumbi, é favorito a voltar da altitude boliviana classificado às oitavas de final.

A presença do maior público do futebol brasileiro no ano - 51,3 mil pagantes - fez o São Paulo resgatar a ligação que tem com a Libertadores. O clube brasileiro com mais participações (18) e três vezes campeão voltou a ver o Morumbi lotado para manter o ótimo retrospecto no estádio pela competição. Foi a 62ª vitória em 80 partidas.

Uma semana depois de o clube convocar a presença dos são-paulinos com o pedido para que saíssem do sofá, o torcedor que estava em casa dias atrás lotou o estádio. Além disso, foi participativo em todos os instantes. Os públicos minguados no Paulista, de cerca de 3 mil pessoas em três ocasiões, deixaram o time com extrema vontade de demonstrar serviço para o estádio cheio. O São Paulo estava faminto, como se quisesse oferecer um banquete de futebol competitivo para compensar tantas partidas ruins.

A vontade do time, em comunhão com a torcida, rendeu um chute a gol no primeiro minuto. O gol só veio aos 27 minutos. Bruno cruzou e Calleri aproveitou para dominar e chutar de voleio. O argentino descontou na bola a raiva de quem carrega a rivalidade de ser ex-jogador e torcedor do Boca Juniors. As mãos do goleiro Barovero não tiveram força para espalmar.

A vantagem era mais na base do ânimo do que na qualidade técnica O começo do segundo tempo comprovou essa análise, pois o River Plate adiantou a marcação e passou a levar perigo. O atual campeão demonstrou maturidade para controlar o jogo e, assim, esfriar o ambiente. A superioridade do River Plate foi derrubada logo. O acuado São Paulo achou uma falta, a bola encontrou a cabeça de Calleri e foi parar no fundo do gol. O atacante se isolou na artilheira da Libertadores, com sete gols.

Era 14 minutos e depois o River Plate demonstrou sentir a pressão. Os jogadores se irritaram e após confusão, Vangioni acabou expulso. Foi a senha para a torcida comemorar e até gritar “olé”. A euforia contagiou erroneamente o time, que se acomodou. O clube argentino conseguiu descontar em uma falha de Denis e chegou a sonhar com o empate.

São Paulo 2 X 1 River Plate-ARG

Ficha técnica:

São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Michel Bastos (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Kelvin (Thiago Mendes) e Calleri (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza.

River Plate-ARG

Barovero; Mercado, Balanta, Vangioni e Casco; Mayada, Domingo, Fernández (Bertolo) e D’Alessandro (Lucho González); Rodrigo Mora e Alario (Alonso). Técnico: Marcelo Gallardo.

Gols: Calleri aos 27 minutos do 1º tempo. Calleri aos 14 e Alonso aos 38 minutos do 2º tempo. Árbitro: Andres Cunha (Uruguai). Expulsões: Vangioni e João Schmidt. Renda: R$ 2.550.465,00. Público: 51.342 torcedores. Local: Morumbi, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, dia 13.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso