Diário da Região

11/02/2010 - 02h20min

Estreia vitoriosa

São Paulo bate o Monterrey pela Libertadores

Estreia vitoriosa

Futura Press Com dois gols de Washington (foto), Tricolor derrota o Monterrey, do México, por 2 a 0
Com dois gols de Washington (foto), Tricolor derrota o Monterrey, do México, por 2 a 0

Washington tem uma grande dívida com o torcedor do São Paulo. O próprio centroavante reconhece. Chegou sob grande expectativa depois de marcar o gol que eliminou os próprios são-paulinos da Libertadores de 2008 - derrota para o Fluminense. Ontem, o atacante começou a pagar o débito. Marcou os dois gols na estreia na Libertadores, nos 2 a 0 sobre o Monterrey, do México.


O centroavante teve um 2009 apagado. Só brilhou nas últimas rodadas, quando marcou seis gols em três jogos. Garantiu a prorrogação de seu contrato até o fim de 2010 e renovou a esperança dos torcedores de que o velho artilheiro pudesse ressurgir. Contra o Monterrey, como de costume, não fez uma partida tecnicamente exuberante - e nem poderia, reconhece sua falta de habilidade -, mas marcou os gols que decidiram o confronto morno a favor dos donos da casa.


Se Washington fez o que a torcida dele espera, Ricardo Gomes surpreendeu. Não nos nomes da escalação, mas sim em suas posições. O time foi montado com duas linhas de quatro jogadores - Renato Silva, pela direita, e Jorge Wagner, pela esquerda, nas laterais - e dois atacantes. Diferente da arrumação da equipe, com três zagueiros, na derrota para o Santos, no último domingo. E ainda colocou Cicinho, que chegou pela manhã de Roma, na segunda etapa.


Do lado mexicano, a novidade era Val Baiano, artilheiro no Barueri. Mas fora de forma e sem atuar desde a última rodada do Brasileiro, em dezembro, o goleador apenas fez número. O São Paulo não jogou bem. Sua sorte foi que, aos 12 minutos, em jogada do meia convertido em lateral Jorge Wagner, saiu o primeiro gol. Daí em diante, Ricardo Gomes passou a gritar em desespero ao lado do campo. “Sai pelos lados, Cléber!”, “Jean, cadê você?” Tentava de qualquer jeito ajeitar o time, que não chegou a ser seriamente ameaçado, mas não soube se aproveitar da fragilidade do adversário cheio de ausências. O que, em Libertadores, pode ser fatal.


O segundo tempo foi um pouco melhor. O São Paulo teve mais posse de bola. A torcida vibrou quando o pé-quente Cicinho entrou em campo aos 30 minutos. E muitos estavam olhando para o lateral quando Washington fez o segundo gol. E o São Paulo deixou o atacante Roger, autor do gol no clássico contra o Santos, fora da lista de inscritos para a Libertadores. Roger pode ir para o Goiás como parte do pagamento pelo centroavante Fernandão. Os goianos exigem quatro jogadores e mais uma quantia em dinheiro por Fernandão. E a chegada de Cicinho fechou as portas para o lateral direito argentino Adrián Gonzalez, que também não foi inscrito.


Ficha técnica:


São Paulo - 2Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean (Léo Lima), Richarlyson (Cicinho), Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


Monterrey - 0Ortiz; Perez, Moralez, Cervantes e Guevara; Arellano (Martinez), Galindo (Luiz Rodrigues), Zavala e Medina; Val Baiano (Santana) e Carreño. Técnico: Víctor Manuel Vucetich.


Gols: Washington aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 31 do segundo. Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina). Renda: R$ 1.019.971,08. Público: 35.523 pagantes e 48 não pagantes. Local: Morumbi, em São Paulo, ontem.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso