X
X

Diário da Região

20/11/2015 - 00h00min

O Hexa do Timão

São Paulo ajuda e o Corinthians conquista o título

O Hexa do Timão

Luciano Belford/Agência Estado Corinthians empata em 1 a 1 com o Vasco e conta com a ajuda do São Paulo, que fez 4 a 2 no vice-líder Atlético-MG, para festejar de forma antecipada o sexto título brasileiro de sua história
Corinthians empata em 1 a 1 com o Vasco e conta com a ajuda do São Paulo, que fez 4 a 2 no vice-líder Atlético-MG, para festejar de forma antecipada o sexto título brasileiro de sua história

O Brasileirão está manchado. De preto e branco. Com três rodadas de antecedência, o Corinthians conquistou nesta quinta-feira o sexto título nacional. A taça veio antes mesmo do fim do empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida entre o vice-líder Atlético-MG e o São Paulo, no Morumbi, já havia terminado e, com a vitória por 4 a 2 do Tricolor, o título já estava sacramentado. O Timão chegou a 77 pontos e o Atlético ficou nos 65, com nove pontos em disputa para cada time.

Apesar de o técnico do Atlético, Levir Culpi, ter dito que a arbitragem tinha manchado o campeonato, os números da campanha corintiana são incontestáveis. A equipe tem o melhor ataque e a defesa menos vazada. É também o time que tem melhor desempenho jogando como mandante e visitante. O título retoma a supremacia paulista no País. Um clube do Estado não ganhava o Brasileirão desde 2011, justamente quando o Corinthians foi o campeão.

O Alvinegro vive uma “década de ouro” com média superior a um título por ano. Além do Brasileiro de 2011, o clube conquistou Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Todas as seis taças foram conquistadas com Tite, que nesta quinta-feira superou o lendário Oswaldo Brandão e se tornou o técnico mais vencedor da história do Parque São Jorge. No Corinthians, Brandão soma cinco títulos: Torneio Rio-São Paulo (1953, 1954 e 1966) e Paulista (1954 e 1977).

O título coroa uma campanha de recuperação. O time começou o campeonato desacreditado, depois das eliminações no Paulista e na Libertadores. A situação se agravou com as saídas de Emerson e Guerrero para o Flamengo. Tite, no entanto, soube reconstruir a equipe e o Corinthians, a partir da 18ª rodada, assumiu a liderança e não largou mais. O jogo em São Januário foi nervoso e equilibrado. Tite não deu folga para Gil, Elias e Renato Augusto e escalou o trio que foi titular da Seleção na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

O Corinthians teve muita dificuldade para sair com a bola dominada. No segundo tempo, a tensão aumentou. Os gols começaram a sair no Morumbi. Em São Januário, o zagueiro vascaíno Rodrigo foi expulso aos 15 minutos após dar um golpe de caratê em Malcom. Mesmo com um jogador a menos, o Vasco saiu na frente. Julio Cesar tabelou com Nenê e bateu na saída de Cássio para fazer 1 a 0.

O São Paulo virou o placar no Morumbi e, independentemente do resultado da partida em São Januário, o Corinthians seria campeão. Mas, para fechar o título com chave de ouro, o Timão não poderia sair de campo derrotado. Por isso, Tite colocou a equipe no ataque e coube a Vagner Love, aos 36 minutos, fazer o gol que confirmou o Corinthians como melhor time do País.

Vasco 1 X 1 Corinthians

Ficha técnica:

Vasco

Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva
(Jorge Henrique) e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

Corinthians

Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.

Gols: Julio César aos 26 e Vagner Love aos 36 minutos do segundo tempo. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Expulsão: Rodrigo. Renda: não divulgada. Público: 17.225 pagantes. Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso