Diário da Região

13/07/2010 - 23h23min

São Caetano do Sul

São Caetano bate Santo André e entra no G-4 da Série B

São Caetano do Sul

Sobrando em campo, o São Caetano dominou o Santo André no clássico do ABC paulista e venceu por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esta vitória, o São Caetano assumiu o quarto lugar da tabela, com 15 pontos, enquanto o Santo André estacionou nos sete pontos e ficou em 16.º. No duelo, o destaque ficou para o zagueiro artilheiro Anderson Marques, que deixou sua marca duas vezes.

As previsões eram de um jogo equilibrado mas, assim que soou o apito inicial, o São Caetano mostrou amplo domínio e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. No lance, Anderson Marques se antecipou ao goleiro Neneca e cabeceou para o fundo das redes.

O Santo André chegou ao empate em um lance fortuito, quando a defesa do time da casa tentou afastar o perigo e se deu mal. O meia Xuxa, que deu combate na jogada, trombou com a bola, que tomou o caminho do gol e surpreendeu o goleiro Leandro, aos 28 minutos.

Mesmo assim, o São Caetano ainda criava as melhores chances. E, com três minutos da etapa complementar, desempatou, novamente com Anderson Marques. Após cruzamento de Éverton Ribeiro, o zagueiro se antecipou novamente a Neneca, e de carrinho, completou para o gol, coroando uma bela atuação.

Kléber ampliou placar, aproveitando sobra de bola dentro da área para acertar um belo chute colocado, sem chances para Neneca, aos 15 minutos. Com dois gols atrás no placar, o Santo André se lançou ao ataque e conseguiu diminuir com Anderson Costa, que recebeu de Andrezinho e chutou no ângulo, aos 42 minutos.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela nona rodada. O São Caetano enfrenta o Bahia, às 21 horas, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, enquanto que o Santo André recebe o Duque de Caxias, no Estádio Bruno José Daniel, no mesmo horário.

Ficha Técnica:

São Caetano 3 x 2 Santo André

São Caetano - Leandro; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Fernandinho); Jairo, Lucas (Gian), Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Hugo (Wellington). Técnico: Sérgio Guedes.

Santo André - Neneca; Cicinho, Alisson, Marcelo Godri e Andrezinho; Wendel (Vitor Sony), Marcelinho, Sandro Hiroshi (Borebi) e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes (Denilson). Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Anderson Marques, aos 14, e Xuxa, aos 28 minutos do primeiro tempo. Anderson Marques, aos 3, Kléber, aos 15, e Anderson Costa, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Artur (São Caetano); Sandro Hiroshi (Santo André).

Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso