Diário da Região

28/08/2010 - 19h43min

São Paulo

Ronaldo garante que não vai parar de jogar neste ano

São Paulo

Ronaldo estava alegre neste sábado. Com o Parque São Jorge cheio, distribuiu sorrisos, acenou para os torcedores. Quando entrou na sala de imprensa para conversar com os jornalistas, também demonstrou bom humor. Chegou a tirar uma foto para postar no seu Twitter. Mas bastou começar a ser questionado sobre aposentadoria e peso para fechar a cara. São dois assuntos que o Fenômeno não gosta muita de falar. Muito menos quando as pessoas comentam sobre a sua condição física e o seu futuro no futebol. "Ninguém fala por mim", decretou.

Apesar de não anunciar quando vai encerrar a carreira, garantiu que a aposentadoria imediata está fora de cogitação. No dia 22 de setembro, ele completa 34 anos. "Não sei quando vou parar, mas não vai ser este ano. Jogo até dezembro. Gostaria de jogar muitos anos, mas o corpo pede para parar, vou pensar com calma e tranquilidade. Tenho de retribuir a torcida do Corinthians e os torcedores em geral que gostam de mim", justificou.

O atacante, no entanto, admitiu que as lesões o tem atrapalhado bastante e, por isso, já faz planos para o futuro. "Com a minha idade, o processo de recuperação é mais lento. É inevitável pensar no fim da minha carreira porque uma hora vai chegar e eu tenho de estar preparado. Já vi muitos jogadores sofrerem com isso porque é uma despedida".

Sobre seu peso, Ronaldo alega ser normal ter ganho alguns quilos no período em que estava se recuperando de lesões na panturrilha direita e no púbis. "Se você tem dores, se você não pode correr, você consome mais calorias do que gasta e isso gera um aumento de peso. Mas uma coisa é um atleta estar acima do peso e outra é ser gordo. Uma pessoa com 12% de gordura no corpo não pode ser gordo aqui ou em qualquer outro lugar do mundo", desabafou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso