Diário da Região

02/09/2011 - 20h27min

Nova York

Rogério Dutra da Silva perde e é eliminado no US Open

Nova York

A participação do tênis brasileiro no US Open acabou na noite desta sexta-feira. Thomaz Bellucci, João Souza e Ricardo Mello já tinham sido eliminados na estreia. E, agora, foi a vez de Rogério Dutra da Silva dizer adeus ao quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Em jogo válido pela segunda rodada, ele perdeu para o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5.

Número 114 do mundo, Rogério Dutra da Silva contou com a sorte para disputar o primeiro Grand Slam da sua carreira. Ele não conseguiu passar pelo qualifying do US Open, mas herdou a vaga do sueco Robin Soderling, que desistiu de jogar por causa de uma contusão. Aí, o brasileiro de 27 anos derrotou o irlandês Louk Sorensen na estreia, tornando-se o único tenista do Brasil a passar da primeira rodada do torneio. Mas o sonho dele acabou nesta sexta-feira.

Diante de Bogomolov, que ocupa o 44º lugar no ranking mundial e contra quem ele nunca tinha jogado anteriormente no circuito da ATP, Rogério Dutra da Silva lutou bastante, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0, após 2 horas e 38 minutos de jogo. Agora, após eliminar o brasileiro, o norte-americano de 28 anos enfrentará na terceira rodada o seu compatriota John Isner, que bateu outro tenista dos Estados Unidos: Robby Ginepri, por 6/4, 6/3 e 6/4.

Ainda nesta sexta-feira, acabou também a participação do Brasil na chave de duplas do US Open. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 6/7 (8/10) e 7/6 (7/2). E o brasileiro Franco Ferreiro, jogando ao lado do português Rui Machado, perdeu para os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 6/3, 3/6 e 6/4, em outro confronto válido pela segunda rodada.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso