Diário da Região

18/08/2013 - 01h09min

Jacaré inspirado

Rio Preto vence a Francana por 3 a 0

Jacaré inspirado

Pierre Duarte Robinho corre para festejar o seu gol, que decretou a vitória ontem do Rio Preto
Robinho corre para festejar o seu gol, que decretou a vitória ontem do Rio Preto

A goleada por 3 a 0 sobre a Francana, ontem à tarde, no estádio Anísio Haddad, deixou o Rio Preto perto de avançar à próxima fase da Copa Paulista. Essa foi a quarta vitória do Jacaré, em seis jogos. O time esmeraldino é o vice-líder, com 13 pontos. Restando quatro jogos para o fim dessa primeira fase, abriu 11 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, a própria Francana, com apenas dois pontos. Os quatro primeiros classificam.


Pressionado a conquistar pontos após a derrota de 3 a 1 para o Mirassol domingo passado, no Riopretão, o Jacaré encontrou o adversário ideal. Em crise, a Francana demonstrou vontade, principalmente nos dez primeiros minutos, mas era visível sua fraqueza. O Rio Preto nem sentiu a falta de entrosamento com as quatro mudanças no time: os laterais Cléo Silva e Erick e os zagueiros Gilberto e Ronaldo Honorato nos lugares, respectivamente, de Nego, Cabral, Diego Pedroso e Gabriel Coimbra.


Novidade entre os titulares, o lateral esquerdo rio-pretense Erick deu trabalho para a zaga adversária e abriu o placar aos 16 minutos. Ele recebeu passe de Carlos Henrique, invadiu a área e, depois de errar a primeira finalização, teve a sorte de contar com o rebote e só empurrou para a rede. A Francana voltou para o segundo tempo com a intenção de congestionar o meio de campo. O técnico Ciro Rios desistiu do esquema com três defensor, adiantou o zagueiro Volpe e colocou o volante Aleandro no lugar do atacante Alexandre. Não deu tempo para reverter a situação. Com cinco minutos, o zagueiro Rafael Honorato subiu bem e ampliou com gol de cabeça.


Mesmo com a vitória parcial por 2 a 0 e o domínio da partida, a torcida rio-pretense pedia mudanças. O mais cobrado era o centroavante Paulo Henrique. Ainda mais depois que ele, dentro da pequena área, chutou em cima do zagueiro. O lance acabou com a paciência do técnico Rogério Delgado, que colocou Robinho no lugar de Paulo Henrique. O novato Robinho precisou de três lances para fazer o terceiro gol. Um minuto depois de acertar a trave, dominou dentro da área, limpou da zaga e chutou à meia altura, sem chances para o goleiro Jefferson Moreira.


Ficha técnica:


Rio Preto - 3Washington; Cléo Silva, Gilberto, Ronaldo Honorato e Erick; Rafael Rueda, Tabarana, Santos (Nego) e Carlos Henrique; Paulo Henrique (Robinho) e Gabriel (Giovani). Técnico: Rogério Delgado.


Francana - 0Jefferson Moreira; Volpe, Kaue e Mário Kafka; Caio, João Pedro, Dênis, Robson (Bruno Silva) e Diego Souza (Gustavo Viana); Alexandre (Aleandro) e Negueba. Técnico: Ciro Reis.


Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira. Gols: Erick aos seis minutos do primeiro tempo; Ronaldo Honorato aos cinco e Robinho aos 26 minutos. Renda: R$ 1.295,00. Público: 171 pagantes. Local: estádio Riopretão, ontem à tarde.


Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso