Diário da Região

22/03/2012 - 04h04min

Em Araras

Rio Preto rebaixa o União e ganha fôlego

Em Araras

   
 


O Rio Preto deu mais um passo importante na sua fuga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem à noite, venceu o União São João por 3 a 1, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, conseguindo sua primeira vitória como visitante no estadual e decretou o rebaixamento do União à Série A-3. O time do técnico Play Freitas chegou aos 17 pontos, segue em 18º lugar, mas ficou a apenas dois pontos de deixar a zona da degola. Com 11 pontos, o União segue na lanterna e rebaixado matematicamente a duas rodadas do final da primeira fase. Além da obrigação moral de salvar o Jacaré da degola, o time entrou em campo com um motivo extra.


No domingo, antes da vitória sobre o Rio Claro, por 2 a 0, a diretoria ofereceu um prêmio de R$ 80 mil ao elenco para tirar o clube da zona do rebaixamento. Agora, o Rio Preto joga no sábado, contra o São Carlos, em São Carlos, e fecha a disputa contra o Velo Clube, no Riopretão, dia 1º de abril. Quando a bola rolou em Araras, o time esmeraldino foi eficiente. Depois de Jô mandar uma bola na trave, o atacante Lila marcou para o Jacaré, aos 12 minutos. Em bola levantada na área pelo lateral esquerdo Assolan, o atacante Lila, na marca do pênalti, deu um leve toque e tirou o atrapalhado goleiro Marcelo Henrique.


Na volta para o segundo tempo, o técnico Marquinhos, que estreou no União São João no lugar de Paulinho Mclaren, colocou em campo o zagueiro Wilson no lugar de Willian Goiano, e o liberiano Dweh Allison no lugar de Rafael Mineiro. Dweh Allison perdeu a primeira boa oportunidade dentro da pequena área, mandando fora do gol de Camilo.


O time de Araras empatou aos 12 minutos, em chute preciso de Lucas Louzã, da entrada da área, no ângulo de Camilo. Mas, seis minutos mais tarde, após nova jogada pela esquerda com Assolan, Júlio César mandou para as redes, 2 a 1 Rio Preto.


E foi Assolan que fez o terceiro gol do Jacaré aos 23 minutos. Ele saiu em velocidade, invadiu a área, chutou para defesa de Marcelo Henrique, mas ele mesmo pegou o rebote e mandou para as redes, 3 a 1. Aos 38 minutos, o Rio Preto teve a chance de transformar o placar em goleada. Jô foi derrubado na área pelo goleiro pelo goleiro Marcelo Henrique, que acabou expulso. Como já havia feito todas as mudanças, o lateral esquerdo Ruan foi para o gol. Na cobrança do pênalti, Jô mandou no travessão.


Ficha técnica:


União São João 1Marcelo Henrique; Rodrigo, Willian Goiano (Wilson), Rafael Brito e Ruan; Lucas Louzã, Rafael Mineiro (Dweh Allison), Marcelo Ruegger (Wellington) e Claysson; Matheus Souto e Thauan. Técnico: Marquinhos.


Rio Preto 3Camilo; Fernandinho, Pablo, Raphael Silva e Assolan; Gilberto, Rafael Rueda (Rodrigo Sales), Thiago Campos e Júlio César; Jô (Felipe Alberto) e Lila (Thiago Vieira). Técnico: Play Freitas.


Gols: Lila aos 12 minutos do 1º tempo; Lucas Louzã aos 12, Júlio César aos 18 e Assolan aos 23 minutos do 2º tempo. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Expulsão: Marcelo Henrique. Renda e público: não divulgados. Local: estádio Hermínio Ometto, em Araras, ontem à noite.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso