Diário da Região

12/03/2003 - 03h11min

Série A-2

Rio Preto quer espantar o rebaixamento

Série A-2

Renata Fernandes China e Erllon fazem cruzes com os dedos para exorcizar riscos
China e Erllon fazem cruzes com os dedos para exorcizar riscos
O Rio Preto pretende afastar de vez o fantasma do rebaixamento contra o lanterna Bandeirante, de Birigüi, hoje, às 20h30, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. A partida é válida pela penúltima rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista A-2. Para não correr o risco de cair à Série A-3, a equipe rio-pretense precisa de apenas um empate, ou seja, mais um ponto na competição. O Rio Preto está na quinta colocação da chave com 15 pontos ganhos. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Por outro lado, o Bandeirante está na última posição, ao lado do Mirassol, com nove pontos. Porém, no critério de desempate a vantagem é do time mirassolense que possui quatro gols a mais de saldo. No primeiro turno, o Rio Preto foi goleado pelo Bandeirante por 4 a 0, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigüi. “Aquela derrota prejudicou as nossas pretensões de classificação à semifinal”, lamenta o técnico Vilson Tadei, do Rio Preto. “A nossa obrigação é vencer o Bandeirante e os atletas estão conscientes disto”, acrescenta.

De fora
A equipe rio-pretense não contará com o meia/atacante Anderson Cruz - punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF). O julgamento, realizado na noite de anteontem, refere-se à expulsão na derrota de 3 a 1 para o Olímpia. Anderson Cruz, que já cumpriu uma partida, será substituído por Alex. A outra mudança está na saída do meia Eduardo Ratinho - que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A vaga será ocupada por Juninho, que na vitória de 3 a 1 sobre o Comercial atuou improvisado como volante. “Não teremos problema, pois a real posição do Juninho é o meio-campo”, justifica Tadei. O zagueiro Erllon volta a jogar como volante e Cléber ganha nova chance na defesa rio-pretense. Além disso, a comissão técnica pleiteou à diretoria a regulamentação das inscrições do meia/atacante Kim e do atacante Rafael, ambos de 20 anos.

Os dois jogadores, que pertencem ao Rio Preto, participaram de uma excursão com o Marcílio Dias-PR pela Itália e retornaram no último final de semana. O clube paranaense é administrado pelo lateral Cafu, da Seleção Brasileira. “Para os atletas ficarem à nossa disposição é preciso de um documento de liberação do Marcílio Dias”, conta Tadei. O Rio Preto encara o Mirassol, na última partida da competição, domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Adversário
Apenas a vitória interessa ao Bandeirante. É com esse pensamento que o técnico Varlei de Carvalho armou a equipe no jogo de hoje contra o Rio Preto. O treinador não terá a presença do volante Isaías, que também foi julgado pelo TJD e pegou dois jogos de suspensão. No lugar entrará Diovani. Para manter-se na Série A-2 em 2004, a equipe de Birigüi necessita vencer as duas últimas partidas e torcer para tropeços de Mirassol ou Comercial. Após o jogo de hoje, o Bandeirante encerra sua participação na primeira fase da Série A-2 contra o Oeste, de Itápolis, em Birigüi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso