Diário da Região

09/02/2011 - 02h40min

Fora de casa

Rio Preto muda para enfrentar o lanterna

Fora de casa

Guilherme Baffi O zagueiro Léo Casula estreia no Rio Preto, contra o Sertãozinho
O zagueiro Léo Casula estreia no Rio Preto, contra o Sertãozinho

Com apenas uma vitória até hoje e vindo de uma sequência de três empates, o Rio Preto encara o lanterna Sertãozinho hoje, às 20 horas, no estádio Frederico Dalmaso, na cidade de Sertãozinho, tentando se aproximar do G-4 do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A-2. Oitavo colocado com sete pontos, três a mais que o adversário, o Jacaré entrará em campo com mudanças de esquema tático e de atletas. Dois farão suas estreias, o zagueiro Léo Casula e o meio-campista André Petroni. “É um jogo decisivo e não podemos perder. É preciso muita concentração e atenção, pois aquele que errar menos sairá com a vitória”, disse Petroni.


Quem reaparece no time é o meia Romarinho, que foi afastado do duelo em Marília por problemas disciplinares. O técnico Betão Alcântara armou seu time no esquema 4-5-1, com apenas um atacante de ofício. Jô, que recuperou a condição de titular, fará esta função. Há uma dúvida no meio-campo, Sérgio Manoel ficou em tratamento médico ontem e não treinou. Caso não tenha condições de jogo, Ezio assumirá seu lugar. “Na teoria entraremos com um time mais ofensivo em campo, mas ao mesmo tempo temos de nos preocupar em não sofrer gols”, afirmou Petroni.


Na espera por uma chance desde o início da disputa, o meia espera surpreender o adversário com uma de suas principais características, que é o chute forte de fora da área. “Lá o campo ajuda por ser menor e se derem espaço vou tentar meus chutes de média e longa distância”, disse Petroni, de 29 anos, o jogador mais velho do elenco esmeraldino. “Nossa média de idade é de 23 anos, tanto que recebi o apelido de vovô dos meninos. Chego com a minha experiência e com uma parcela de responsabilidade para ajudar o Rio Preto a vencer”, finalizou.


No Sertãozinho o técnico Fahel Júnior só terá uma alteração para conseguir sua primeira vitória no Paulista A-2. O meia Netto, que se machucou contra o Comercial, deixa a equipe para entrada do atacante Tales. Assim, Wendell será um terceiro atacante, jogando mais recuado.


Ficha técnica:


SertãozinhoAlexandre Villa; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Michel; Walker, Serginho, Édson Pio e Wendell; Jaílton e Tales. Técnico: Fahel Júnior.


Rio PretoRafael; Marcelo Ferreira, Léo Casula, Hélio e Osmar Nicolas; Sérgio Manoel (Ezio), Geovane, Juninho, Romarinho e André Petroni; Jô. Técnico: Betão Alcântara.


Árbitro: Cleverson Inácio. Local: estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, hoje, às 20 horas.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso