X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

JACARÉ SAI NA FRENTE

Rio Preto ganha do Flamengo na primeira partida da final

JACARÉ SAI NA FRENTE

Tasso Marcelo/All Sports Jogadoras do Rio Preto comemoram o golaço marcado pela volante Jéssica (5) na partida de ontem em Duque de Caxias-RJ
Jogadoras do Rio Preto comemoram o golaço marcado pela volante Jéssica (5) na partida de ontem em Duque de Caxias-RJ

O Rio Preto/Smel está a um empate do bi no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta terça-feira, dia 17, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da final, deu a vantagem ao time comandado pelo técnico Chicão Reguera, que na sexta-feira, dia 20, faz o duelo decisivo às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. “Vamos entrar nesse jogo de volta sem pensar em vantagem. O Flamengo é uma grande equipe, tem condições de ganhar, está tudo em aberto ainda”, alertou a goleira Luciana.

O Rio Preto soube se comportar na partida desta terça, contou com a eficiência da volante Jéssica, que fez um golaço por cobertura e até mesmo com a sorte, quando a bola caprichosamente acertou a trave esquerda de Luciana, depois que a goleira do time rio-pretense falhou e a bola tocou na zagueira adversária Tânia Maranhão. O Jacaré levou uma pressão inicial, contou com a zagueira Siméia e a goleira Luciana em grande noite, mas aos 7 minutos conseguiu sua primeira investida ao ataque, quando Millene serviu Adriana, mas ela perdeu o tempo para finalizar. Depois, Adriana bateu à esquerda do gol.

O Flamengo chegou ao gol de Luciana aos 26 minutos, em um chute de Gaby, mas a goleira esmeraldina defendeu. No contragolpe, Millene também errou o alvo. O gol saiu na sequência. A jogada que começou com Kamilla na direita, chegou até Suzana, que de três dedos serviu Jéssica. A volante rio-pretense dominou no bico direito da grande área e mandou por cobertura, vencendo Luana e fazendo um golaço. O Flamengo até tentou responder, mas a jogada mais perigosa no final do primeiro tempo foi de Jéssica, que tirou Karem para dançar e cruzou para Millene. A zaga cortou antes.

Na etapa final, o time carioca exerceu nova pressão. Luciana falhou em bola cruzada na área, mas a zaga aliviou. Aos 7 minutos, nova chance preciosa do Rio Preto. Jéssica cobrou falta e Suzana, livre, cabeceou à direita do gol. Aliás, Suzana levou o terceiro cartão amarelo e não joga a decisão. Dois minutos depois, Adriana chutou fraco e desperdiçou outra chance para o Rio Preto.

Luciana ainda teve sorte depois de falhar em outro cruzamento, vendo a bola tocar a trave. Millene perdeu grande oportunidade, depois viu Danizinha tirar a bola que poderia ser gol certo. Larissa teve outras duas chances para o rubro-negro, mas parou em Luciana. Com o triunfo por 1 a 0, Rio Preto joga pelo empate no confronto de volta. Se o Flamengo conseguir devolver o mesmo placar, o título brasileiro será definido nos pênaltis. Caso marque mais de um gol, a vitória por um gol de diferença bastará ao Flamengo (2 a 1, 3 a 2, etc.).

Veja o gol

Flamengo-RJ 0 X 1 Rio Preto

Ficha técnica:

Flamengo-RJ

Luana; Danizinha, Karen, Tânia Maranhão e Emilião; Diany, Bárbara, Maurine (Ju) e Bia Vaz; Gaby (Jane) e Larissa. Técnico: Ricardo Abrantes.

Rio Preto

Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica, Suzana e Lelê (Gabi); Millene, Kamilla e Adriana (Daiane). Técnico: Chicão Reguera.

Gols: Jéssica aos 31 minutos do primeiro tempo. Árbitra: Simone Xavier de Paula. Renda: entrada gratuita. Público: não informado Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, dia 17.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso