X
X

Diário da Região

27/03/2016 - 00h00min

GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO

Rio Preto bate a Itapirense e confirma vaga na fase decisiva

GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO

Johnny Torres O lateral-direito Wendell, do Rio Preto, disputa lance com Samuel, da Itapirense, ontem à tarde, no Riopretão
O lateral-direito Wendell, do Rio Preto, disputa lance com Samuel, da Itapirense, ontem à tarde, no Riopretão

Depois de um primeiro tempo ruim, o Rio Preto se redimiu, goleou a Itapirense por 4 a 0, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, e confirmou a classificação antecipada na fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-3. Com 34 pontos, o Jacaré dormiu na liderança da competição e volta a jogar na terça-feira, às 18 horas, novamente no Riopretão, contra a Matonense. Até abrir o placar, aos cinco minutos da etapa final, o Jacaré penou diante da Itapirense, que voltou à zona do rebaixamento com 19 pontos. 

O time do técnico Betão de Alcântara não conseguiu, como de costume, segurar o adversário ainda no campo de defesa. O artilheiro Ermínio, depois de uma trombada com um adversário, sentiu dores no joelho e precisou de atendimento. Dois minutos depois voltou ao jogo, mas demorou para pegar na bola. A primeira chegada esmeraldina com perigo foi aos 21 minutos. Dudu cruzou da direita e Jonatas Obina emendou, mas o ala Tiziu fez o corte.

 

Novo banco de reservas - 27032016 Novo banco de reservas que foi inaugurado no estádio do Jacaré

As poucas oportunidades, saíram pelas laterais. Em cobrança de escanteio de Thiaguinho, o volante Wanderson cabeceou em cima da zaga adversária. E aos 41 minutos, Ermínio entrou na área pelo lado esquerdo, viu Jonatas Obina e teve o seu passe interceptado. Aos 45, Jonatas Obina mandou uma bomba, de longe, e o goleiro fez bonita defesa. Para o segundo tempo, Betão não mudou o time, mas pediu uma mudança de atitude. “Principalmente que busquem mais o lado do campo. Quando fizemos isso, criamos algumas situações”, disse o técnico.

O Jacaré voltou mais ofensivo. Em cinco minutos fez tudo o que não havia conseguido no primeiro tempo. O ala esquerdo Marcelo Vilella se esforçou para recuperar uma bola na linha de fundo e cruzou á meia-altura para o baixinho Dudu, com 1,64 metro de altura, completar de cabeça. Foi o primeiro gol de Dudu com a camisa do Jacaré. Para não passar em branco, o artilheiro da Série A-3, o atacante Ermínio ampliou com a participação de Édipo, que havia acabado de entrar. 

Felipe Manoel colocou a bola na área, Édipo cabeceou, o goleiro Felipe espalmou e Ermínio não perdoou a sobra. O terceiro foi de pênalti. O zagueiro Paulo colocou a mão na bola dentro da área. Jonatas Obina acertou o canto direito do goleiro. Com a vantagem, o Jacaré tirou o pé do acelerador, já esperava o apito final para comemorar a classificação, quando o meia Danilo fez um belo gol, aos 47 minutos. Ele recebeu da entrada área, driblou o marcador e chutou no ângulo.

Rio Preto 4 X 0 Itapirense

Ficha técnica:

Rio Preto

Juliano; Wendell (Édipo), Caio César, Fabão e Marcelo Vilella; Wanderson (Zé Forte), Felipe Manoel e Thiaguinho (Danilo); Dudu, Jonatas Obina e Ermínio. Técnico: Betão Alcântara.

Itapirense

Felipe; Tiziu (Bruno), Paulo, Alvaro e Samuel; Magno, Kelington, Railson (Jonatas) e Lucão (Nê); Jefferson e Kaio. Técnico: Edmilson de Jesus.

Gol: Dudu aos 5, Ermínio aos 17, Jonatas Obina aos 22 e Danilo aos 48 minutos do segundo tempo. Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes. Renda: R$ 6.460,00. Público: 616 pagantes. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, neste sábado à tarde.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso