X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 20h01min

Paulista A-3

Rio Preto aguarda julgamento do Cotia

Paulista A-3

Sergio Isso 12/1/2015 Dirigentes Márcio Marcassa (centro) e Fábio Renato não acreditam que Cotia conseguirá reverter sua punição (Foto: Sergio Isso)
Dirigentes Márcio Marcassa (centro) e Fábio Renato não acreditam que Cotia conseguirá reverter sua punição (Foto: Sergio Isso)

O Cotia tentou um efeito suspensivo para entrar em campo no domingo passado contra a Internacional de Limeira, não conseguiu, mas espera ainda evitar o seu rebaixamento à quarta divisão no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF). O julgamento deve acontecer na próxima segunda-feira. Caso tenha o recurso aceito, o time da Grande São Paulo permanecerá no Paulista A-3 na temporada 2016 e o Rio Preto cairá para a Segundona.

O objetivo do Cotia é reverter a sua eliminação pelos dois WOs que causou na Série A-3 deste ano pelo fato de não ter indicado um estádio com, no mínimo, oito dias de antecedência para mandar seus jogos contra Sertãozinho e Taubaté, respectivamente. Em sua defesa, a direção do Cotia alega que não tinha ciência da interdição de sua praça esportiva, o estádio Euclides de Almeida, interditado desde setembro de 2013.

Sem o campo em ordem, teria de indicar outro local. Pela reincidência, o regulamento prevê a eliminação do clube do torneio. “Essa pena não pode ser revertida, é regulamento e o Cotia não cumpriu. Gastamos R$ 50 mil para deixar o nosso estádio (Riopretão) em ordem e não seria justo”, disse o tesoureiro do Rio Preto, Márcio Marcassa Júnior.

O clube rio-pretense já faz parte da ação como terceiro interessado e protocolará hoje na FPF suas contra-razões antes do parecer do Pleno. “Não há clima para se rasgar o regulamento. Não tem como haver mudança nisso pois mudaria também a parte de cima da tabela, não vejo condições de reversão”, comentou José Eduardo Rodrigues, conselheiro do Rio Preto.

Reunião
Enquanto aguarda o julgamento do Cotia, o Rio Preto começa planejar o futuro, visando a Copa Paulista. A diretoria se reúne nesta quarta-feira, 22, para definir a saída de alguns jogadores e a permanência ou não do técnico Carlos Rossi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso