X
X

Diário da Região

11/10/2016 - 00h00min

HOMENS DE FERRO

Rio-pretenses concluem o Ironman do Havaí

HOMENS DE FERRO

Arquivo Pessoal Rangel foi o 5º melhor brasileiro entre os 91 participantes
Rangel foi o 5º melhor brasileiro entre os 91 participantes

Os rio-pretenses Rangel Rodrigues e Sandro Ottoboni completaram com êxito a final mundial do Ironman, em Kona, no Havaí, no fim de semana. Rangel, da equipe TR3/Seguralta/Austa Clínicas/Projeto Alumínio/Empório Natural/Ceepo/Sportix, foi o quinto melhor brasileiro entre os amadoras. Na sua categoria, 40 a 44 anos, chegou em 16º lugar, com o tempo de 9h27m33s. “Correu tudo dentro do esperado, consegui melhorar em todas as modalidades. Entre os brasileiros fui o melhor da minha categoria e o quinto melhor brasileiro. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, mas sei que ainda posso melhorar”, afirmou Rangel.

Este foi o terceiro mundial em Kona que Rangel Rodrigues disputou. Ele completou os 3,9 quilômetros de natação, 180,2 km de bike e 42,2 km de corrida com tempo mais baixo do que no ano passado (9h41m38s). Seu tempo, porém, foi mais alto que o obtido no Ironman Brasil, em Florianópolis, quando cravou 9h21m30s.

Entre os amadores, Rangel ficou atrás apenas de Antônio Ferreira (9h22m07s), César Henrique (9h22m11s), Francisco Sartore (9h26m21s) e José Losano (9h27m22s). O Brasil teve 91 atletas em Kona, sendo apenas três profissionais - Fábio Carvalho, Igor Amorelli e Ariane Monticelli. Carvalho fez o tempo de 10h21m43s, e Amorelli não conseguiu completar. Ariane cravou 10h09m15s.

6B_WEB Estreante na prova, Sandro Ottoboni ficou satisfeito com o seu desempenho

Sandro Ottoboni, da equipe Outdoor/EMS/Ceepo, foi o 56º na categoria 35 a 39 anos, com a marca de 9h40m10s. Foi sua primeira vez em Kona. “Difícil comentar sobre essa prova, única e cheia de energias. Uma natação saindo do pier de Kona pelo Pacífico transparente. Um pedal pelas estradas cercadas de campos de lava como oásis perdidos. Tudo vigiado por vulcões, e direito a um vento brutal. Uma corrida quente na qual somos empurrados pela torcida vibrante. Valeu, foi emocionante, quero voltar”, postou Sandro em sua página no Facebook.

O alemão Jan Frodeno faturou o bicampeonato do Ironman com o tempo de 8h06m30s. Os também alemães Sebastian Kienle, em segundo, Patrick Lange, em terceiro, completaram o pódio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso