X

Diário da Região

  • X
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • 01/06/2015 - 09h52min

    ATLETISMO

    Rio-pretenses ajudam Brasil vencer o Sul-Americano

    ATLETISMO

    Reprodução Facebook Silvia no pódio junto das equatorianas Yenni Elizabeth Quintero (1º lugar) e Katherine Johanna Requene (3º)
    Silvia no pódio junto das equatorianas Yenni Elizabeth Quintero (1º lugar) e Katherine Johanna Requene (3º)

    Rodrigo Pereira de Oliveira e Silvia Pimenta, atletas da Associação Riopretense Pró-Atletismo (Arpa/Smel/Flex), subiram ao pódio e ajudaram o Brasil a confirmar seu favoritismo e conquistar a o título do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Juvenis, que terminou na noite deste domingo, 31, em Cuenca, no Equador.

    Após três dias de disputas e 44 provas realizadas a equipe brasileira somou 371 pontos, 56 a mais que o Equador, que competiu com o apoio da torcida e acumulou 315 pontos. Em número de medalhas, o Brasil ganhou 39 (17 de ouro, 14 de prata e oito de bronze), enquanto os equatorianos ficam com 31 (13 de ouro, oito de prata e dez de bronze).

    O rio-pretense Rodrigo ajudou a equipe do revezamento 4 x 100 metros a subir ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 39s90, superando o Chile (40s62) e o Equador (41s32). O velocista formou a equipe do revezamento jundo do matogrossense Aliffer Junior dos Santos, do carioca Derick de Souza Silva e do capixaba Paulo André de Oliveira.

    Silvia, que apesar de defender Rio Preto, mora e treina em Franca, foi a segunda no lançamento do martelo, com a marca de 51,34m, atrás apenas da equatoriana Yenni Elizabeth Quintero (55,45m), e na frente da também equatoriana Katherine Johanna Requene (49,74m). “Não tem explicação, nem agradecimento maior que a satisfação de ter tido a oportunidade de estar aqui e representar meu país mais uma vez e colocar em pratica tudo que eu venho planejando a anos. Meus esforços, limitações e fé foram tão grande que me fizeram chegar aqui e é com lágrimas de felicidade que agradeço a Deus por ter me permitido ser quem eu sou, me dado força e coragem pra não desanimar”, disse a atleta em seu perfil no Facebook.  

    Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

    Di´rio Im&ocute;veis

    Di´rio Motors