X
X

Diário da Região

07/06/2016 - 00h00min

FERA NO RINGUE

Rio-pretense conquista o tricampeonato paulista de boxe amador

FERA NO RINGUE

Divulgação Danilo Simioli, que foi bronze, o técnico Robson Dias e o campeão Leonardo de Vito (dir.)
Danilo Simioli, que foi bronze, o técnico Robson Dias e o campeão Leonardo de Vito (dir.)

A equipe Primeiro Round/Smel de Rio Preto finalizou a disputa do Campeonato Paulista de Boxe Amador Elite, promovido pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), na cidade litorânea de São Vicente, com a conquista do tricampeonato pelo pugilista rio-pretense Leonardo de Vito Souza. Não foi por nocaute como pretendia o rio-pretense, mas por decisão dos juízes. “Fui para ganhar, independente de quem eu enfrentasse. Treinei muito, cada dia que se passa fico mais obcecado em vencer, esse é o meu vício, a minha droga”, disse Leonardo de Vito.

Na final dos pesos médios (até 75 quilos), o rio-pretense derrotou Vinícius Santana, do Palmeiras, de São Paulo. “Já começa um novo ciclo de treinos, visando sempre o lugar mais alto no pódio na seletiva do Brasileiro e nos Jogos Abertos do Interior”, emendou o boxeador. De quebra, o time rio-pretense, comandando pelo técnico Robson Alves Dias, terminou com o quarto lugar na classificação geral por equipes ao somar dez pontos, atrás de Palmeiras (30), Santo André (25) e Sorocaba (14).

A Primeiro Round ainda teve outros dois pugilistas no Paulista. Danilo Simioli caiu na semifinal e garantiu a medalha de bronze na categoria peso pesado (até 91 quilos). No domingo, ele subiu ao pódio para receber a premiação. Já o meio-pesado Watson Biliato (até 81 quilos) foi eliminado nas quartas de final, mas mesmo assim ajudou a equipe a pontuar.

Leonardo de Vito havia nocauteado os três adversários que enfrentou até chegar à decisão estadual - Nailson Santos, na primeira rodada, depois Klismam Simão, nas quartas de final e, por último, na semifinal, Wellison Barbosa. Nas duas primeiras conquistas do Paulista, De Vito havia nocauteado todos os seus oponentes. “Foi uma luta muito dura, mas no final a vitória veio em decisão dividida dos juízes”, disse o treinador, após a final. No ano passado, Leonardo de Vito ainda foi prata no 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil (até 18 anos), em Aracaju, Sergipe.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso