X
X

Diário da Região

10/09/2016 - 00h00min

Paralimpíada

Rio-pretense busca medalha no lançamento de disco

Paralimpíada

Daniel Zappe/MPIX/CPB 9/9/2016 Jerusa Geber, do CAD, parou na fase semifinal dos 100m T11
Jerusa Geber, do CAD, parou na fase semifinal dos 100m T11

O rio-pretense Claudiney Batista dos Santos, 37 anos, briga por sua primeira medalha nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro neste sábado, dia 10, a partir das 10 horas, na prova do lançamento do disco da classe F56. “Estou muito feliz por estar aqui. Estamos na reta final e agora é só manter o foco para por em pratica tudo aquilo que treinei e poder alcançar meu objetivo que é estar no pódio. A cor da medalhar será uma consequência”, disse Ney, que em Londres foi prata na prova do lançamento do dardo.

No disco, o paratleta do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) vem da mudança de classe – F57 para F56, e respaldado pela prata conquista no Mundial de Doha, no Catar, ano passado. Em 2013 ele havia sido bronze em Lyon, mesma medalha obtida no Parapan de Guadalajara, no México, em 2011.

Como principais concorrentes ao pódio, Ney destaca o iraniano Ali Mohammadyari, recordista mundial com a marca de 45,49 metros, e o cubano Leonardo Diaz, que é dono do recorde paralímpico da classe com 44,63m.

Nesta sexta-feira, dia 9, a velocista Jerusa Geber Santos, também do CAD, parou na fase semifinal dos 100 metros rasos da categoria T11. Terezinha Guilhermina, que teve como guia Rafael Lazarini, que é de Jales, até avançou à final, mas ficou fora do pódio e ainda desclassificada por ser impulsionada por Lazarini.

Já a Seleção Brasileira de basquete sobre rodas, que conta com as jogadoras Ana Aurélia e Rosália Ramos, ambas da Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), não resistiu a Alemanha e perdeu por 77 a 32. O time comandado pelo treinador Martoni Sampaio volta à quadra neste domingo, às 21h30, contra outro duro adversário, a Grã-Bretanha.

O time masculino, que conta com Paulo César Jatobá e Erick Epaminondas, volta jogar neste sábado, às 21h30, contra a Grã-Bretanha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso