X
X

Diário da Região

28/08/2015 - 00h00min

Cavalo no time do Fenômeno

Rio-pretense é destaque em time de Ronaldo

Cavalo no time do Fenômeno

Facebook/Reprodução Gabriel, Marlon, Stefano, Ronaldo, Victor Giro, Bruno Nunes e Daniel Navarro; os brasileiros do time
Gabriel, Marlon, Stefano, Ronaldo, Victor Giro, Bruno Nunes e Daniel Navarro; os brasileiros do time

O atacante Bruno Nunes, revelado pelo Rio Preto e emprestado pelo Mirassol ao Fort Lauderdale Strikers, na Flórida, recebeu o incentivo especial do Fenômeno Ronaldo Luís Nazário de Lima. O ex-craque é um dos acionistas do clube, que disputa a Liga Norte-Americana (Nasl), e visitou a equipe nesta semana. “Foi o primeiro contato que tive com ele. O Ronaldo tinha vindo na estreia e agora veio para analisar a estrutura.

Disse que vai melhorar, bateu um papo com o pessoal e parabenizou pelo trabalho”, informou Bruno, que ganhou o apelido de Cavalo quando jogava no Jacaré. “É um cara muito gente boa e humilde. Ele vai morar em Miami agora e ficará mais perto da gente”, emendou. O atacante está há três meses nos Estados Unidos, já se sente adaptado, ainda mais depois da chegada da esposa Elaine, da filha Ana, que estavam morando em Rio Preto. Agora, briga por espaço no time.

Por enquanto fez três jogos como titular e marcou dois gols. “O Stefano Pinho (outro brasileiro) é titular, um dos artilheiros e, quando cheguei, na sétima rodada, ele estava bem. Estou brigando por uma vaga. Sempre entro nos jogos. No primeiro mês senti um pouco, mas já estou adaptado”, disse Bruno. Ele diz ter estranhado a alimentação no começo. Achava muito gordurosa. “Não é igual aquele arroz e feijão típico nosso. Tem o frango, que até gosto, mas é muito calórico.

Descobrimos um restaurante brasileiro agora é tudo está mais fácil”, disse Bruno. Ele e Stefano não são os únicos ‘Brazucas’ do time de Ronaldo. Mais quatro estão no elenco do técnico austríaco Günter Kronsteiner. O mais conhecido é Gabriel, lateral-direito filho de Wladimir, ex-jogador do Corinthians nos anos 1970 e 1980. Gabriel já atuou no São Paulo, Fluminense e Grêmio, entre outros clubes brasileiros. Marlon Freitas, Victor Giro e Daniel Navarro são os outros jogadores brasileiros da equipe.

Enquanto busca o estrelato na nova “meca do futebol”, Bruno Nunes aproveita para aprender e conhecer a cultura norte-americana. Como os treinos sempre são em período único (de manhã), ele divide o tempo com estudos e passeios. “Três vezes por semana tenho aulas de inglês, já melhorei muito. No começo só sabia saudações básicas, hoje compreendo mais”, disse. O jogador tem contrato de empréstimo com o Strikers até novembro, com possibilidade de renovação por mais um ano. “No final do ano, quando acabar o campeonato, quero ir para Orlando, é muito bem falado e minha família quer conhecer. E aqui tem muitos lugares legais, as praias de Miami Beach, aquário e zoológico”, enumerou.

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso