Diário da Região

01/07/2016 - 21h24min

Colombiano

Reforço palmeirense se inspira em Armero

Colombiano

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o novo zagueiro do elenco. O colombiano Yerry Mina assinou contrato por cinco anos e, logo na primeira entrevista como jogador do clube, disse se espelhar na boa passagem do compatriota lateral-esquerdo Pablo Armero para criar identidade com a torcida e conquistar títulos pela equipe.
Mina fez o primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira e no dia anterior foi ao estádio Allianz Parque acompanhar a goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense. "Vários jogadores colombianos estiveram aqui. Um dos mais lembrados é o Pablito Armero. Sou parecido com ele. Meus companheiros até já me pediram para que eu dançasse", brincou o reforço.
O zagueiro aumenta a lista de colombianos que passaram pelo Palmeiras. Além de Armero, lateral-esquerdo entre 2009 e 2010, estiveram no clube nomes como Asprilla, Lozano, Rincón e Muñoz. "O futebol colombiano vê o Brasil em um grande nível, como um dos melhores do mundo. É uma local difícil, porque todos os times brigam pelo título, não só um ou dois. Vou crescer como profissional, como jogador e como pessoa", comentou.
Mina, ex-Independiente Santa Fe, já está regularizado pelo clube e pode estrear nesta segunda-feira contra o Sport, no Recife. O jogador de 22 anos deve disputar os Jogos do Rio-2016 pela Colômbia e comentou ter conversado com o atacante Gabriel Jesus sobre um possível confronto no torneio olímpico.
O defensor foi apresentado pelo vice-presidente do Palmeiras, Genaro Marino, e explicou a postura curiosa ao entrar pela primeira vez no Allianz Parque. Mina tirou o tênis e pisou no gramado descalço. "Foi por respeito ao terreno de jogo porque para mim é um templo sagrado. A Bíblia diz que todo terreno que tu pisarás, tu conquistarás. Espero ser campeão", afirmou.
O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira na Academia de Futebol depois de bater o Figueirense e teve outra novidade no treino. O atacante Leandro Pereira se reuniu aos demais companheiros, após voltar ao clube em contrato de empréstimo de uma temporada. Os direitos econômicos dele pertencem ao Brugge, da Bélgica.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso