Diário da Região

05/11/2013 - 19h47min

Turim

Real empata com Juventus e fica muito perto de vaga

Turim


Juventus e Real Madrid fizeram nesta terça-feira um jogo digno de duas das principais forças da Europa na atualidade. O empate por 2 a 2, em Turim, representou bem o que foi o movimentado confronto, cheio de opções para ambos os lados. Melhor para os espanhóis, que conquistaram um ponto fora de casa e praticamente garantiram classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O resultado levou o Real Madrid aos dez pontos, na liderança do Grupo B da competição. A duas rodadas para o fim da primeira fase, o time madrilenho tem seis pontos de vantagem para Galatasaray e Copenhague e precisa de um desastre para ser eliminado. Já a Juventus vive situação complicada, na lanterna da chave, com apenas três pontos.

Sem nenhuma vitória, o time de Turim precisará de triunfos sobre o Copenhague, dia 27, em casa, e Galatasaray, dia 10 de dezembro, na Turquia, para avançar. Já o Real precisa apenas de um empate no dia 27 contra o Galatasaray, no Santiago Bernabéu, para obter a vaga antecipada.

Mesmo atuando fora de casa, o Real começou indo para cima nesta terça e teve bons momentos com Cristiano Ronaldo e Bale, antes dos primeiros 15 minutos. A Juventus apostava nos contra-ataques e cresceu pouco antes do intervalo. Casillas evitou os gols de Pogba e Marchisio, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Vidal, aos 42 minutos, depois que Varane derrubou Pogba na área.

Atrás no placar, o Real voltou avassalador para a etapa final e conseguiu a virada em apenas 15 minutos. Aos sete, Cáceres saiu jogando mal, Benzema roubou e tocou para Cristiano Ronaldo bater na saída de Buffon, marcando seu oitavo gols em quatro partidas, na artilharia isolada da competição. Oito minutos depois, Bale recebeu pela direita, cortou Asamoah e marcou.

A alegria madrilenha, no entanto, durou pouco. Aos 20 minutos, Llorente aproveitou cruzamento da direita e mais uma falha de Varane, que fez partida muito ruim, para marcar de cabeça. Precisando do resultado, a Juventus foi para cima, mas parou na boa marcação do Real, que segurou o empate.

Na outra partida da chave, o Copenhague aproveitou o fator casa para vencer o Galatasaray por 1 a 0 e aumentar suas chances de classificação. Diante de sua torcida, o time dinamarquês foi para cima no início e marcou o único gol logo aos seis minutos, com Daniel Omoya Braaten.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso