Diário da Região

06/09/2001 - 07h40min

Vôlei de Praia

Qualifying define 12 duplas para torneio

Vôlei de Praia

Divulgação Os cearenses Franco e Lopes formam uma das duplas favoritas
Os cearenses Franco e Lopes formam uma das duplas favoritas
Oito duplas masculinas e quatro femininas terminaram invictas, ontem, o primeiro dia do torneio qualifying da 9ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A competição irá definir hoje 12 duplas masculinas e quatro femininas que irão integrar a partir de amanhã o torneio principal. O torneio qualifying iniciou ontem com 50 duplas inscritas, sendo 29 masculinas e 21 femininas. A competição está sendo realizada em duas arenas montadas na área externa do Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. As finais do torneio principal estão marcada para o domingo, às 12 horas.

No masculino jogam hoje, a partir das 8 horas, Magal/Ceará (AM/SC) x Carlão Silva/Cubano (RJ), Rico/Aranha (RJ) x André/Bruno (AM), Keko/Gabriel (RS) x Conrado/Xuxo (RJ/SP), Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE) x Ticão/Pedrinho (PB). A dupla vencedora de cada partida estará classificada automaticamente para participar do torneio principal. As outras quatro vagas do masculino também serão definidas hoje por oito duplas que integram a chave das duplas perdedoras de ontem no qualifying. A baixa do torneio ficou para a dupla Ronald/Tiago (RJ) que foram eliminados ontem por 2 sets a 0 (18/6 e 18/11) pela dupla carioca Rico/Aranha. Há sete anos participando do torneio qualifying, Ronald nunca venceu uma partida de vôlei de praia.

Feminino

Medalha de ouro no Campeonato Europeu Sub-19, realizado no mês passado, na cidade de Binic, na França, as cariocas Isabela e Gabi, entraram em quadra ontem, pela primeira vez após a conquista. Além do título, Isabela ainda foi eleita a melhor jogadora da competição. Vale lembrar que no Campeonato Europeu Sub-19, o Brasil e Austrália participaram como convidados. “Nunca havíamos participado de um campeonato fora do Brasil. E foi legal, porque chegamos lá (na França) como favoritas, e todos queriam nos conhecer”, disse Isabela. “A torcida francesa ainda nos incentivou muito”, lembrou Gabi.

No entanto, na abertura do qualifying feminino, ontem, a dupla foi derrotada pelas experientes Izolde e Shirley de Santa Catarina, por 2 sets a 1 (22/20, 14/18 e 13/15). Na segunda partida, elas se recuperaram na competição e venceram as cariocas Isabela Grael e Michele, também por 2 a 1, parciais de 17/9, 19/17 e 15/11. Com este resultado, a dupla Isabela/Gabi irá participar da chave das perdedoras. O destaque de hoje no feminino será os jogos entre as duplas invictas Elaine/Sandra Mathias (PE/RJ) x Alessandra/Isabel (CE/PA) e Talita/Patrícia (AL) x Andréa/Andrezza. Pela chave das perdedoras, oito duplas disputam as duas vagas restantes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso