Diário da Região

11/02/2005 - 10h08min

Expectativa

Punição ao Araçatuba pode ajudar Olímpia

Expectativa

Arquivo O meia Luiz Carlos foi escalado na vitória de 1 a 0 sobre o Olímpia
O meia Luiz Carlos foi escalado na vitória de 1 a 0 sobre o Olímpia
O Araçatuba corre o risco de perder seis pontos no Grupo 1 do Campeonato Paulista A-2 e, com isso, tornar-se o novo lanterna da chave, com um ponto negativo - já que tem cinco conquistados. A mudança da tabela beneficiaria o Olímpia que passaria da nona para a oitava posição, deixando a zona de rebaixamento. A perda de pontos está relacionada a um descuido da diretoria do Araçatuba, que escalou irregularmente o meia Luiz Carlos na vitória de 1 a 0 sobre o Olímpia, no último dia 4. O meia foi expulso no empate de 1 a 1 com o Mirassol, dia 23 de janeiro, e depois de cumprir suspensão no empate de 1 a 1 com o Sertãozinho voltou no duelo com o Olímpia. Porém, no dia 31 de janeiro, o jogador do Araçatuba foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e pegou dois jogos de suspensão, que deveria ser concluído contra o Olímpia.

Pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição para clubes que colocam jogadores em campo em situação irregular é a perda do dobro de pontos em disputa. Como o Araçatuba venceu o Olímpia por 1 a 0 e somou mais três pontos, chegando aos cinco, perderia seis e ficaria com um ponto negativo. A pena, no entanto, ainda não foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas deve entrar na pauta da próxima semana. ?O Araçatuba escalou o atleta errado contra a gente e tem de ser punido?, diz o supervisor de futebol do Olímpia, Valdemir Curti. ?Para não ter problemas como o do Araçatuba semanalmente nós ligamos para a FPF sobre as decisões do TJD?, acrescenta.

O presidente do Araçatuba, Francisco Carlos Marins, alega que o clube não foi informado pela FPF sobre a punição no TJD. ?Não fomos notificados e o jogador atuou regular?, defende-se Marins. ?Além disso, nem fomos notificados e se acontecer iremos fazer a nossa defesa?, acrescenta. Pela abertura da quarta rodada do Grupo 1 do Paulista A-2, o Bandeirante enfrenta o Sertãozinho, hoje, às 20h30, em Birigüi. As duas equipes lideram a chave, ao lado do Taquaritinga, com sete pontos. O Rio Preto aparece na seqüência, com seis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso