X
X

Diário da Região

15/03/2017 - 00h00min

COPA DO BRASIL

Pressionado, Tricolor encara o ABC no Frasqueirão, em Natal

COPA DO BRASIL

Érico Leonan/saopaulofc.net Volante Thiago Mendes diz que São Paulo tem de pensar em vitória em Natal, nesta quarta
Volante Thiago Mendes diz que São Paulo tem de pensar em vitória em Natal, nesta quarta

A vitória por 3 a 1 sobre o ABC no jogo de ida dá uma vantagem confortável para o São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, mas a derrota para o Palmeiras no último sábado deixou o clima apreensivo para o duelo de volta no Frasqueirão, em Natal. Se perder por até um gol de diferença, o time paulista se classifica à quarta etapa do torneio.

A meta no São Paulo é esquecer o revés para o Palmeiras e voltar o foco para a competição nacional. Por isso, o jogo do Morumbi, na semana passada, serve de parâmetro. “Criamos muitas oportunidades, tivemos total domínio do jogo, e isso nos deixa muito felizes. Foi uma vitória boa, mas tem mais 90 minutos para decidir a vaga. Espero que a gente possa selar a classificação no jogo de volta”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

O técnico Rogério Ceni está tendo de lidar com a insatisfação da torcida com o goleiro Denis, que não teve boa atuação contra o Palmeiras. O titular Sidão está machucado e não viajou com o grupo. Outro problema é na zaga, com as ausências de Maicon e Douglas. Com isso, Lugano deve ser titular.

O meia peruano Cueva, que fez muita falta ao time no último sábado, foi relacionado, mas ainda não se sabe se será usado como titular ou se ficará no banco de reservas para alguma emergência. Se não atuar, Ceni deve colocar Wellington Nem na equipe, para atuar com dois atacantes pelos lados. Sem o argentino Lucas Pratto, Gilberto terá a missão de ser o centroavante da equipe.

“A decisão começa do zero. Tem de pensar no resultado, e não ficar apenas com a mentalidade de querer administrar a vantagem. É fora de casa e não podemos entrar com marcação lá atrás. Em Natal, eles sabem jogar bem. Temos de fazer o mesmo futebol do Morumbi, porque o nosso intuito é vencer. O único resultado que importa é a vitória”, avisou o volante Thiago Mendes.

Nesta terça-feira, o Tricolor anunciou acordo de renovação com o atacante Luiz Araújo até 31 de dezembro de 2021. O antigo vínculo entre o clube e a promessa ia até 1º junho de 2019.

Com o ABC em desvantagem na série, o técnico Geninho destacou a necessidade de o time ser agressivo para obter a classificação. Mas deverá ter baixas relevantes na sua defesa, pois o zagueiro Léo Fortunato e o volante Anderson Pedra ainda se recuperam de lesões.

Ficha Técnica

ABC-RN

Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Marquinhos; Marcio Passos, Felipe Guedes, Echeverría e Gegê; Erivélton e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

São Paulo

Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Gilberto e Cueva (Wellington Nem). Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN), nesta quarta-feira, 15, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

?

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso