X
X

Diário da Região

05/06/2016 - 00h00min

NO PACAEMBU

Pressionado, Santos enfrenta o Botafogo

NO PACAEMBU

Ivan Storti/Santos FC O atacante camaronês Joel ganha nova chance no time santista
O atacante camaronês Joel ganha nova chance no time santista

Apenas uma vitória em cinco rodadas. O início ruim de Brasileirão já pressiona o Santos para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 11 horas, no Pacaembu. Apesar dos desfalques, o técnico Dorival Júnior sabe que o momento é delicado e que o seu time precisa reagir. A primeira medida foi abortar o esquema que deu errado na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, quarta-feira.

O treinador arriscou uma formação com seis jogadores no meio de campo e se deu mal. Para encarar o Botafogo estão de volta os atacantes Paulinho e Joel. Léo Cittadini continua na armação com Vitor Bueno. “É uma outra proposta de jogo. Contra o Corinthians, tínhamos um objetivo. Já contra o Botafogo, com certeza vamos jogar de outra maneira”, afirmou Dorival, bastante criticado pela escalação no clássico.

O maior problema do treinador tem sido encontrar uma maneira de jogar sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Além disso, os reforços ainda não estrearam. Só Rodrigão, que está regularizado na CBF, poderá ter uma chance neste domingo. A expectativa é de bom público no Pacaembu. Dorival pediu apoio ao torcedor, mas também quer um pouco de compreensão da arquibancada. “Toda a cobrança exagerada seria ruim. Deixem o time jogar com tranquilidade”, clamou.

Já o Botafogo não esconde que o objetivo em 2016 é permanecer na elite. Por isso, o início irregular, com as más atuações, cria uma pressão extra para o jogo contra o Santos. Em cinco jogos, o alvinegro carioca venceu apenas um. O técnico Ricardo Gomes demonstra otimismo por causa das contratações de Rodrigo Pimpão, Canales, Dudu e Camilo. Os quatro ainda não têm condições de jogo.

Ficha técnica:

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo-RJ

Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luís; Dudu Cearense (Dierson) Bruno Silva, Fernandes (Neilton) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC). Local: Pacaembu, em São Paulo, neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso