X

Diário da Região

03/06/2015 - 00h00min

No Sul

Pressionado, Corinthians pega o Grêmio

No Sul

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians O volante Cristian ganha a vaga de Ralf, que está em má fase
O volante Cristian ganha a vaga de Ralf, que está em má fase

Para evitar que a crise se instale de vez no Parque São Jorge, o Corinthians não tem outra alternativa diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre: é vencer ou vencer. Criticado após a derrota para o Palmeiras, domingo, Tite resolveu escalar um time mais leve e ofensivo. Por isso, o treinador confirmou duas mudanças em relação à equipe do clássico: saem Ralf e Petros para as entradas de Cristian e Mendoza.

Outra novidade é a presença de Vagner Love no banco de reservas. O atacante voltou a ser relacionado depois de ficar duas semanas treinando separado do restante do elenco para aprimorar a forma física. Com a entrada de Cristian no meio de campo, Tite pretende melhorar a saída de bola da equipe. Elogiado pelo poder de marcação e titular absoluto desde a chegada ao Parque São Jorge, em 2010, Ralf perdeu o seu lugar no time porque, segundo Tite, está em má fase, principalmente em termos ofensivos. “O Ralf viveu um grande momento, mas teve uma queda.

O Cristian manteve o padrão nos treinos, e é claro que tem uma boa qualidade de passe. Na fase boa do Paulista e da Libertadores, o Ralf foi elogiado também pela qualidade de passe. A equipe está se construindo, é natural que as oportunidades surjam”, explicou Tite. Já a troca de Petros por Mendoza tem por objetivo aumentar o poder de fogo da equipe. No clássico, o treinador reconheceu que errou ao escalar apenas o atacante Romero. O paraguaio foi facilmente marcado e o time ficou sem opções.

“No jogo passado cometi o erro de tirar a profundidade da equipe Quis aproveitar o bom momento do Petros, mais dois articuladores (Renato Augusto e Jadson). Agora tenho dois articuladores para dois atacantes.” Depois do jogo contra o Grêmio, o Timão vai direto para Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville, no sábado. No Grêmio, depois de estrear no empate de 1 a 1 com o Goiás, o técnico Roger Machado optou por fazer mistério. Sem poder contar com o goleiro Marcelo Grohe, na Seleção que vai à Copa América, o treinador não confirmou o substituto. As opções são Tiago e Bruno Grassi.

Ficha técnica:

Grêmio

Bruno Grassi (Tiago); Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute. Técnico: Roger Machado.

Corinthians

Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Mendoza e Romero. Técnico: Tite.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre, hoje, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelas TVs Bandeirantes e Globo.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso