Diário da Região

01/07/2016 - 00h00min

EUROCOPA

Portugal vence nos pênaltis e está na semi

EUROCOPA

Cristiano Ronaldo levou a melhor no embate direto contra Lewandowski nesta quinta-feira e Portugal conquistou vaga na semifinal da Eurocopa. Jogando em Marselha, na França, Portugal e Polônia empataram por 1 a 1 no tempo normal, em 0 a 0 na prorrogação e, nos pênaltis, os portugueses venceram por 5 a 3.

Com o resultado, a seleção lusitana tornou-se a primeira semifinalista desta Eurocopa. O adversário será conhecido nesta sexta-feira na partida entre País de Gales, de Gareth Bale, e Bélgica. O confronto da semifinal será disputado na próxima quarta-feira, em Lyon.

Nesta quinta, Lewandowski começou superior a Cristiano Ronaldo ao abrir o placar logo no primeiro minuto. Mas, se o astro do Real Madrid não brilhou em campo, o jovem Renato Sanches fez as honras da casa e decretou o empate ainda no primeiro tempo.

Depois de uma segunda etapa de poucas emoções e nível técnico questionável, as duas seleções permaneceram sem balançar as redes na prorrogação. E, nos pênaltis, brilhou a seleção portuguesa, que converteu todas cobranças. Pela Polônia, Kuba desperdiçou a finalização que acabou decidindo o confronto.

Logo no primeiro minuto de jogo, Lewandowski anotou seu primeiro gol na competição. O lance teve origem em falha do lateral-direito Cedric, que não cortou lançamento para Grosicki, que cruzou para a área. Lewandowski bateu para as redes. Aos 32 minutos, Renato Sanches tabelou com Nani e acertou forte chute para empatar.

Na prorrogação, o cansaço pesou e o nível técnico do jogo caiu. Nos pênaltis, Kuba foi o vilão ao desperdiçar sua cobrança. Os portugueses converteram as cinco finalizações com Cristiano Ronaldo, Renato Sanches, João Moutinho, Nani e Quaresma. Pela equipe polonesa, bateram para o gol Lewandowski, Milik e Glik.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso