X
X

Diário da Região

14/10/2015 - 00h00min

Brasileirão

Por reação, Palmeiras enfrenta a Ponte Preta

Brasileirão

A folga de dez dias no Brasileirão serviu para o Palmeiras refletir e tentar achar o caminho para ter o mesmo desempenho demonstrado diante dos líderes quando encara adversário que está abaixo na classificação. Essa “síndrome de Robin Hood” parece contagiar a equipe. O desafio nesta quarta-feira é encarar a Ponte Preta, às 21h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada, para esquecer os tropeços em jogos teoricamente mais fáceis, em especial a derrota por 5 a 1 diante da Chapecoense, há dez dias. Em nove jogos contra os cinco times que estão acima na classificação, o Alviverde somou quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O problema é quando tem de olhar para a turma de baixo. 

Apesar da instabilidade, a equipe pode voltar ao G4, caso faça o dever de casa e pelo menos um dos rivais Santos ou São Paulo não vençam seus jogos - diante de Grêmio e Fluminense, respectivamente. Nesta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não terá Jackson e Egídio, suspensos. Gabriel Jesus e João Pedro serão reavaliados pela manhã para saber se podem, pelo menos, ficar no banco de reservas, já que jogaram pela seleção olímpica na última segunda. Robinho e Cleiton Xavier estão fora, machucados Com chances pequenas de título, o Palmeiras foca a classificação para a Libertadores como grande objetivo na temporada. 

Otime ainda pode garantir o objetivo pela Copa do Brasil, na qual disputará a semifinal contra o Fluminense. E, para conseguir superar a Ponte, Marcelo Oliveira aproveitou a folga para tentar corrigir os erros defensivos, principalmente de bola parada. Nesta terçafeira, o treinador comandou na maior parte do treino um trabalho de bola parada e cobrou bastante os jogadores, pedindo maior atenção na marcação. A Ponte terá a estreia do técnico interino Felipe Moreira, de 34 anos, auxiliar fixo do clube e que assume a equipe depois da saída de Doriva para o São Paulo. “Com certeza o Palmeiras vai entrar mordido”, disse Moreira, filho do técnico Marco Aurélio Moreira.

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos, Andrei, Zé Roberto, Dudu e Rafael Marques; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta

Marcelo Lomba; Jefferson, Renato Chaves, Fábio Ferreira e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian e Felipe Azevedo, Borges e Biro Biro. Técnico: Felipe Moreira (interino).

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP). Local: arena Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso