Diário da Região

29/01/2011 - 21h35min

Campinas

Ponte Preta empata com o São Caetano em casa

Campinas

Ainda não foi desta vez que a Ponte Preta quebrou o jejum de vitórias dentro do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no Campeonato Paulista. Neste sábado à noite, pela quinta rodada da competição, o time da casa apenas empatou por 0 a 0 com o São Caetano. O resultado foi justo, porém ruim para ambos em termos de classificação.

A Ponte Preta ficou com sete pontos, em sétimo lugar, interrompendo a série de duas vitórias expressivas, diante de São Paulo e Portuguesa, ambas na capital. O São Caetano conquistou apenas seu segundo ponto, ocupando a vice-lanterna.

A torcida da Ponte Preta viu seu time completar 109 dias sem vitória em casa. Até agora foram três empates e quatro derrotas, desde o dia 12 de outubro do ano passado, quando superou o Sport, por 3 a 1, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do Moisés Lucarelli, nesta temporada, a Ponte Preta já tinha perdido para o Mogi Mirim por 2 a 0.

O time da casa entrou armado pelo técnico Gilson Kleina com preocupação excessiva na marcação, com a escalação de quatro volantes. Assim, tinha pouca criatividade e se ressentia da ausência de um centroavante, que serviria de referência na frente. O São Caetano também ficou muito atrás, sem opções ofensivas e sem usar o contragolpe. Desse modo, o primeiro tempo foi fraco e sem emoções.

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. E o panorama do confronto não mudou. Kleina tentou no decorrer da etapa final ganhar força ofensiva com duas mudanças na Ponte Preta. Entraram o meia Válber na vaga de Gerson e o atacante Rômulo no lugar de Tiago Luis, que estava cansado. O São Caetano não abriu mão de se defender e o 0 a 0 foi mantido até o final do confronto.

Na quarta-feira, pela sexta rodada, a Ponte Preta vai receber o Santos, a partir das 19h30. Na quinta-feira, o São Caetano recebe no ABC o Grêmio Prudente, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta 0 x 0 São Caetano

Ponte Preta - Bruno; Eduardo Arroz, Ferron, Leandro Silva e João Paulo (Renan); Mancuso, Josimar, Gil e Gerson (Válber); Renatinho e Tiago Luís (Rômulo). Técnico Gilson Kleina.

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Erandir), Souza e Aílton; Fernandes e Vandinho. Técnico Márcio Griggio (interino).

Árbitro - Paulo Roberto de Sousa Júnior (SP).

Cartões amarelos Josimar, Ferron, Eduardo Arroz (Ponte Preta); Ricardo Conceição, Luiz e Augusto Recife (São Caetano).

Renda - R$ 34.437,00.

Público - 3.670 pagantes.

Estádio - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso