Diário da Região

13/07/2010 - 22h53min

Campinas

Ponte Preta derrota o América-RN em noite de estreias

Campinas

Com quatro estreias, a Ponte Preta derrotou o América-RN por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e espantou a má fase após cinco jogos sem vitória. O resultado positivo afastou a equipe campineira da zona de rebaixamento - subiu para nove pontos, na 14.ª posição. Já o time potiguar, que estreou Lula Pereira no comando, permaneceu na zona da degola - mais precisamente na 18.ª colocação, com seis pontos.

O time da casa não quis dar chances ao azar e logo aos oito minutos abriu o placar. Souza recuperou a bola no campo de ataque e tocou rápido para Reis. O atacante dominou, balançou na frente da marcação e chutou, de perna esquerda, para o fundo do gol. A bola tocou no zagueiro Adalberto antes de entrar.

Ainda no primeiro tempo, a Ponte Preta ampliou o marcador. Léo Oliveira fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do estreante Willian, que testou firme para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o América mostrou uma pequena evolução, mas o pênalti cometido por Edson Rocha em cima de Willian barrou qualquer tipo de reação. Na cobrança, o próprio atacante foi para a cobrança, aos dez minutos, e marcou seu segundo gol no jogo e definiu a partida.

A Ponte Preta volta a campo contra o Sport, no próximo sábado, às 16 horas, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o América joga um dia antes contra o Coritiba, às 21 horas, no estádio Machadão, em Natal.

Ficha técnica

Ponte Preta 3 x 0 América-RN

Ponte Preta - Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Léo Oliveira, Naldo e Bruno Collaço (Pirão); Guilherme, Souza, Josimar e André (Ivo); Reis e Willian (Richard Falcão). Técnico: Jorginho.

América-RN - Rodolpho; Edson Rocha, Adalberto e Carlos; Thoni, Fábio Oliveira, Jackson (Eraldo) e Berg (Tarracha); Ronny (Reinaldo) e Fabio Neves. Técnico: Lula Pereira.

Gols - Reis, aos 8, e Willian, aos 26 minutos do primeiro tempo; Willian (pênalti), aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - André e Naldo (Ponte Preta); Jackson, Berg e Fábio Oliveira (América-RN).

Árbitro - Manuel Paixão do Santos (MS).

Renda - R$ 8.816,00.

Público - 1.641 pagantes.

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso