Diário da Região

23/10/2012 - 13h04min

Paris

Platini diz que Uefa está firme na luta contra racismo

Paris

Divulgação A Fiat apresenta este ano o carro conceito brasileiro FCC II
A Fiat apresenta este ano o carro conceito brasileiro FCC II

Em meio às recentes polêmicas de casos de racismo no futebol europeu, o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, afirmou nesta terça-feira que a entidade está firme na luta para combater o preconceito nas arquibancadas dos estádios e também dentro de campo. O ex-jogador e hoje dirigente participou de uma entrevista coletiva durante evento em Paris sobre a Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

"Nós temos um monte de associações que financiamos e que ajudamos para combater o racismo. Não é uma questão fácil, mas estamos fazendo tudo que podemos para erradicar o racismo de nossos estádios", disse Platini.

De casos, comprovados e julgados, na Inglaterra envolvendo o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, e o zagueiro John Terry, do Chelsea, a mais nova polêmica na Europa aconteceu na semana passada em uma partida dos playoffs da Euro Sub-21 entre as seleções da Sérvia e da Inglaterra, na cidade sérvia de Krusevac.

Torcedores da Sérvia passaram a partida imitando sons de macaco. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando a Inglaterra marcou o gol da vitória por 1 a 0, o jogador inglês Danny Rose chutou a bola em direção às arquibancadas, irritado com as provocações, e acabou expulso. Isso desencadeou uma confusão entre atletas das duas equipes e as comissões técnicas.

"Sobre o jogo sub-21, recebemos o relatório dos delegados da partida, dos árbitros e de testemunhas que estavam presentes. E temos imagens da televisão. O Comitê Disciplinar está cuidando do caso e terá uma definição em breve", explicou Platini, que sabe que o racismo ocorre com mais frequência em alguns países. "Sempre há importantes casos em alguns locais e tentamos sempre lutar contra isso".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso