Diário da Região

20/08/2003 - 15h41min

Embrião

Pelé monta time e sonha com a Primeira Divisão

Embrião

Divulgação O escudo do Litoral, time de futebol criado por Pelé
O escudo do Litoral, time de futebol criado por Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século, vai se dedicar ainda mais a procurar novos talentos da bola. Depois de ajudar informalmente as categorias de base do Santos, Pelé lança um projeto maior: ele terá seu próprio time, o Litoral Futebol Clube, com sede em Santos. "O sonho dele é disputar a Primeira Divisão do futebol paulista", contou Henrique Mello, amigo do Rei e sócio-diretor de operação da empresa RSVP, que está trabalhando no lançamento do projeto. "Onde o Pelé põe a mão, vira ouro. É um modelo para ser seguido", avisou.

O time será registrado na Federação Paulista de Futebol e na CBF. "O processo burocrático para filiar o clube já está em andamento", explicou Mello. "O Pelé teve essa idéia faz tempo. Ele não queria simplesmente fazer uma escola de futebol, já que também quer cuidar da educação". O projeto é parecido com o já realizado pelo ex-craque Zico, que criou o CFZ , e disputa o Campeonato Brasiliense. O Rei pode até no futuro contar com empresas como Nokia, Golden Cross e Mastercard (das quais é garoto-propaganda) para colocar patrocínios na camisa do Litoral.

A idéia inicial era de colocar as quatro cores da bandeira nacional na camisa do time. Mas o verde, o amarelo e o azul foram os escolhidos para o símbolo e para o restante do uniforme, que ainda não está desenhado. O escudo da equipe tem três corações, referência à cidade natal do ex-craque, em Minas Gerais. Para realizar a o sonho, o Rei criou a Escola de Futebol e Educação Pelé, para meninos e meninas, desde as categorias infantil, juvenil e junior. "A maioria dos jovens vai estar na escola praticamente de graça. O primeiro objetivo é ajudar a comunidade", disse Mello.

O projeto do Atleta do Século ainda está no começo, com algumas crianças treinando no bairro de Macuco, em Santos. "Já tem um estádio, onde estão sendo construídos e preparados os vestiários". Na escola, os jovens devem ter ainda palestras e aulas teóricas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso