X
X

Diário da Região

28/08/2016 - 00h00min

NA VILA

Peixe pega o Figueirense de olho no G4

NA VILA

Ivan Storti/Santos FC 23/08/2016 “Na Vila, quem dita o ritmo do jogo somos nós”, diz o meia santista Vitor Bueno
“Na Vila, quem dita o ritmo do jogo somos nós”, diz o meia santista Vitor Bueno

No jogo de despedida do atacante Gabriel, que acertou os últimos detalhes de sua transferência para a Internazionale - a data de apresentação ao novo clube ainda não foi definida -, o Santos recebe o Figueirense, neste domingo, 28, às 11h, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, de olho no G4.

Quinto colocado com 36 pontos, o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior precisa, além da vitória, torcer por tropeços de um de seus concorrentes para entrar no bloco dos quatro mais bem classificados.

Mas apesar do bom jogo no meio de semana - vitória sobre o Vasco por 3 a 1, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - os jogadores pedem atenção contra o Figueirense, sobretudo para buscar a reabilitação, já que, na última rodada, o time foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1.

“Sentimos mais a derrota para o Coritiba porque saímos na frente no placar. Conversamos que não pode mais acontecer. Temos de ter outra postura contra o Figueirense, ter o controle da partida. Na Vila, quem dita o ritmo de jogo somos nós”, disse o meia Vitor Bueno. “Acabamos tendo aquela acomodação normal. (Contra o Coritiba) Achávamos que o jogo estava ganho, mas tomamos o gol e a virada. Contra o América-MG (outra derrota no Brasileiro), a mesma coisa”, acrescentou.

Por isso, logo após a partida contra o Vasco, na última quarta-feira, em que o Santos tomou um gol nos segundos finais, Dorival Júnior cobrou mais atenção do elenco. “A conscientização dos jogadores tem que ser maior. A intensidade é alta. Em alguns instantes, é natural que se retraia para aproveitar o contra-ataque. Mas não podemos perder a agressividade”, avisou o treinador, referindo-se aos dois últimos jogos.

Ficha técnica

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe. David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel (Copete) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Figueirense - Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Ferrugem e Elvis; Lins e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães (interino).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo, 28, às 11h, com transmissão pelo sistema pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso