Diário da Região

28/01/2003 - 11h56min

Lista sem surpresas

Parreira convoca hoje estrangeiros da Seleção

Lista sem surpresas

Arquivo Carlos Alberto Parreira convocou dezessete estrangeiros
Carlos Alberto Parreira convocou dezessete estrangeiros
Uma lista de convocação sem surpresas. É o que se espera nesta terça-feira do técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, que, às 14h, chama 18 ou 19 jogadores que atuam no exterior para disputarem o amistoso contra a China, no dia 12 de fevereiro, em Guangzhou. Na reestréia do treinador, será mantida a base pentacampeã, com alguns dos jogadores chamados pelo coordenador técnico, Zagallo, para jogar com a Coréia, no ano passado. Os estrangeiros formam a maior parte da Seleção porque terão de viajar menos até a China, por isso, só serão chamados três ou quatro atletas que atuam no Brasil. Esse número deve aumentar nos próximos amistosos, mas não muito, já que Parreira diz que cerca de 70% da sua Seleção joga no exterior. Entre os nomes certos na lista desta terça, estão sete titulares da Seleção na Copa, incluídos Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. O desfalque será Lúcio machucado.

A presença de Roque Júnior também não é certa, já que Zagallo, não o chamou no ano passado. Kleberson e Marcos devem ser chamados no dia 4, na convocação dos jogadores que atuam no Brasil. Os pentacampeões Dida, Belletti, Denílson e Luizão também devem ser chamados, mas Juninho Paulista, contundido, está fora. Júnior tem chances se Parreira não quiser levar Athirson, em melhor fase, para poupar o Flamengo. Entre os jogadores que não foram campeões, Emerson, Juan, Flávio Conceição, Zé Roberto e Amoroso têm presença praticamente confirmada.

Juninho Pernambucano e França estão bem cotados. A Seleção viaja à China, no dia 8 de janeiro e os estrangeiros chegam à Guangzhou na mesma data. Assim, Parreira terá dois dias para praticar o 4-4-2, seu esquema preferido. Em abril, a Seleção joga dois amistosos: com os EUA, no dia 30, e com uma adversário ainda não definido, no dia 2. Antes das Eliminatórias, o Brasil deve jogar dez vezes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso