Diário da Região

05/07/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Palmeiras vence o Sport e continua isolado no topo

BRASILEIRÃO

Fabiano Mesquita/Framephoto/Estadão Conteúdo Róger Guedes, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier comemoram durante a partida de ontem à noite na Ilha do Retiro, em Recife
Róger Guedes, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier comemoram durante a partida de ontem à noite na Ilha do Retiro, em Recife

O primeiro jogo realizado nas noites de segunda-feira no Brasileirão teve casa cheia. Mais de 26 mil pessoas foram à Ilha do Retiro assistir à vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 3 a 1. Foi o maior público do time da casa no campeonato. O jogo esteve à altura da audiência. O técnico Cuca escalou um ataque rápido para explorar as fragilidades do adversário e apostar na velocidade. O Verdão, assim, se garantiu na liderança isolada, com 28 pontos, um dia após o Corinthians chegar aos 25 no 2º lugar após golear o Flamengo por 4 a 0. O time pernambucano está exatamente na zona de rebaixamento.

A segunda vitória do Palmeiras fora de casa (nos outros duelos longe de São Paulo acumulou um empate e três derrotas) deixou um saldo negativo. Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos levaram cartões amarelos e estão fora do clássico contra o Santos, no próximo dia 12, às 20h30, no Allianz Parque.

A torcida não se importou com o horário incomum. Depois de apoiar o Sport em grande parte do jogo, principalmente quando a equipe conseguiu o empate por 1 a 1, no início do segundo tempo, os torcedores só começaram a abandonar a Ilha do Retiro aos 30 da etapa final, quando a partida já estava praticamente decidida. Os personagens principais da vitória do Palmeiras foram os autores dos gols, Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. Cada um de uma maneira diferente. O zagueiro estreante Mina alternou bons e maus momentos.

Erik, uma das grandes apostas do Palmeiras no pacote de contratações do início do ano, ainda não se firmou como titular e só nesta segunda atuou como substituto de Dudu, poupado por fadiga muscular. Seu gol, aos 10 minutos de jogo, foi fruto do oportunismo, da maneira esperta como ele iniciou a jogada e se enfiou entre os zagueiros, mas também surgiu de uma estratégia bem pensada.

Cuca escalou dois atacantes, o próprio Erik e Gabriel Jesus, para explorar as jogadas de velocidade. Sua intenção era usar as jogadas de linha de fundo para confundir o adversário. Cuca conseguiu executar o planejado.

Depois de suportar um momento ruim no jogo, quando os pernambucanos empataram com Gabriel Xavier e ameaçaram a virada - foi o momento de maior empolgação da torcida -, Gabriel Jesus justificou a artilharia. Após erro do rival, ele recebeu passe de Thiago Santos e fez seu 10º gol. Cleiton Xavier, que havia acabado de substituir Jean, cumpriu o destino de entrar e ser decisivo. Ele armou toda a jogada do pênalti sofrido por Gabriel Jesus. Bateu firme e mostrou que o Palmeiras é forte também fora de casa.

fichastécnicas Clique na imagem para ampliar

Pato volta ao Timão e beque está perto do Santos

Alexandre Pato se reapresenta nesta terça-feira ao Corinthians no mesmo clima de incerteza que marcou grande parte de sua passagem pelo clube. Depois de ter sido emprestado ao São Paulo (2015) e ao Chelsea, no início deste ano, o atacante teve seu nome publicado nesta segunda-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Isso significa que, do ponto de vista jurídico, ele já tem condições de atuar contra a Chapecoense pelo Brasileiro. 

Por outro lado, ele pode ser contratado pela Lazio, da Itália. De acordo com a imprensa italiana, Pato teria sido indicado pelo técnico Marcelo Bielsa, que vai assumir o comando do clube italiano nesta semana. A diretoria corintiana afirma que ainda não recebeu propostas oficiais e, por isso, solicitou que o atacante se reapresentasse no CT Joaquim Grava, após a folga do elenco. Uma reunião entre Pato, o técnico Cristóvão Borges e a diretoria vai definir a situação do jogador. 

Santos

A diretoria pretende fechar até o fim desta semana a contratação do zagueiro Alex, de 34 anos. O contrato do defensor com o Milan terminou sexta-feira e, por estar livre no mercado, pode reforçar o Peixe sem custos para a diretoria santista. Alex foi revelado no Santos no começo dos anos 2000, quando integrou o elenco campeão brasileiro em 2002 e vice da Libertadores no ano seguinte. O defensor deixou o futebol brasileiro em 2004 para jogar em equipes como Chelsea, PSV, Paris Saint-Germain e Milan.

A diretoria deve se reunir com o defensor nos próximos dias para fechar a contratação. A tendência é ser proposto para Alex um vínculo longo, com salário de R$ 300 mil, mais produtividade de acordo com metas atingidas com a camisa da equipe.

São Paulo

Há mais de 40 dias sem disputar partidas da Libertadores, o São Paulo enfrenta pela semifinal o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, no Morumbi, com a promessa de uma atitude diferente do que tem mostrado no Brasileirão. Quem deu a palavra nesta segunda-feira foi o zagueiro Maicon. “Vamos entrar com outra mentalidade, o que passou já foi. Temos que ser fortes, porque estamos a um passo de uma final. Não dá para comparar com o que já passou”, comentou o defensor.

Maicon teve o contrato renovado com o clube na semana e ficará por mais quatro anos. O zagueiro tem presença confirmada entre os titulares do técnico Edgardo Bauza para a partida. O São Paulo, assim como nesta segunda-feira, vai fazer um treino fechado à imprensa nesta terça-feira, no Morumbi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso