Diário da Região

13/02/2010 - 07h04min

Em Ribeirão Preto

Palmeiras vai poupar alguns titulares

Em Ribeirão Preto

Gazeta Press Recuperado de contusão, Marcos volta ao time do Palmeiras
Recuperado de contusão, Marcos volta ao time do Palmeiras

Muricy Ramalho não esconde que sua preocupação nos últimos dias, mais do que entrosar a equipe, é evitar lesões, por causa do desgaste. Ele já avisou que deve poupar alguns titulares na partida de hoje, às 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Do dia 6 até hoje, a delegação já encarou 5.190 km de viagens, incluindo o retorno à Capital, que será feito logo após o jogo de hoje. Além do desgaste natural das viagens, ora feita de avião, ora de ônibus, as altas temperaturas que o elenco tem enfrentado durante as partidas é um adversário extra.


Hoje, a previsão do tempo indica que a temperatura chegará a 34º graus. Por isso, Muricy já avisou que não deve escalar força máxima. “A questão não é poupar por poupar. Estou correndo sério risco de perder a qualquer momento um jogador por contusão. Tem jogador que está a ponto de estourar. Preciso ver quem está bem. Temos a temporada inteira pela frente e não posso correr risco agora.”


Com isso, quem ganha maior importância é o preparador físico Omar Feitosa. Ele explicou que as maiores preocupações são com jogadores que atuaram em todas as partidas do ano, casos de Danilo, Robert, Pierre e Márcio Araújo. Pelo menos um dos dois volantes devem ficar no banco de reservas hoje. “O jogo contra o Flamengo e o Botafogo tiveram um período muito curto, fizemos viagens longas e foi bem desgastante. Então temos que nos preocupar com esses jogadores, que estão mais cansados que os outros”, explicou Feitosa.


O goleiro Marcos, que desfalcou a equipe contra o Flamengo, deve retornar. Ele foi poupado por causa de uma contratura na coxa direita, mas está liberado. O lateral direito Figueroa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wendel deve ser o titular. Com isso, Armero e Eduardo brigam pela vaga na esquerda.


Outra novidade é a volta do zagueiro Léo, recuperado de um edema na coxa direita. “Ele treinou muito bem, não sentiu dor alguma e está a disposição do Muricy”, explicou o médico Vinícius Martins. No banco, o treinador ainda terá o jovem Gualberto, aposta das categorias de base. E se precisar reforçar a marcação, Muricy pode improvisar Edinho na posição. A partir da semana que vem, Maurício Ramos ficará à disposição.


Ficha técnica:


BotafogoWeverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique; Malaquias e William. Técnico: Roberto Fonseca.


PalmeirasMarcos; Wendel, Léo, Danilo e Armero (Eduardo); Edinho, Márcio Araújo (Souza), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.


Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso