Diário da Região

16/04/2009 - 06h35min

Com chances

Palmeiras trava na marcação do Sport e empata

Com chances

Paulo Whitaker/Reuters Marcos não conseguiu evitar o gol do Sport
Marcos não conseguiu evitar o gol do Sport
Na segunda decisão contra os pernambucanos, o Palmeiras bobeou na bola aérea e só empatou com o Sport Recife na noite de ontem, quarta-feira. Marcado por polêmicas da arbitragem, o duelo ficou no 1 a 1, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O resultado deixou a chave embolada, com todos os times com chance de classificação. Na próxima terça-feira, 21, o Palmeiras enfrenta a LDU (EQU), atual campeã, no Palestra Itália. O time alviverde está em terceiro lugar na chave, com 4 pontos (leva vantagem no saldo de gols diante dos equatorianos). Já o líder Colo Colo (CHI) joga na quarta-feira, 22, na Ilha do Retiro - Sport e Colo Colo têm 7 pontos.

Ontem à noite, as equipes entraram com novidades no Palestra. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Lenny no ataque ao lado de Keirrison - ele disputava a vaga com Ortigoza. Já Nelsinho Baptista colocou Wilson na frente e Andrade no meio-de-campo. A meta do treinador era "jogar" da mesma maneira que o Palmeiras atuou na vitória em Pernambucano. A estratégia de Nelsinho deixou o jogo truncado. O Palmeiras, no entanto, conseguiu ter um volume maior por ter jogadores de melhor qualidade técnica. Todavia, o alviverde não teve a capacidade de transformar a superioridade em jogadas perigosas. Na maioria dos lances, os palmeirenses acabaram desarmados na entrada da área.

O panorama do jogo mudou aos 14 minutos, quando o colombiano Pablo Armero executou o cruzamento. O árbitro uruguaio Roberto Silvera disse que o zagueiro César cortou a bola com a mão e marcou um pênalti polêmico. Na cobrança, Keirrison balançou as redes de Magrão - foi o sexto gol do artilheiro em seis jogos pela Libertadores. Com o gol, o Sport teve de sair para o ataque, o que deu um pouco mais de liberdade para o Palmeiras. O time alviverde criou uma ótima chance para ampliar aos 34 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso de Danilo, que recebeu passe de Lenny pela esquerda e saiu por trás da linha defensiva pernambucana.

O ponto principal do Palmeiras no primeiro tempo era a defesa. Mas uma falha de marcação aos 46 minutos possibilitou o empate dos pernambucanos. Em cobrança de falta, Durval desviou de cabeça e a bola sobrou para Wilson. Livre, o atacante bateu sem chances para Marcos - na comemoração, ele levantou a camisa e acabou expulso. Com um jogador a menos, Nelsinho decidiu recuar todo o Sport na etapa final. O time pernambucano montou um verdadeiro ferrolho no Palestra. O primeiro chute do alviverde só chegou aos 11 minutos, com Diego Souza - no arremate, a bola desviou na marcação e passou perto da trave esquerda de Magrão.

Magrão também executou verdadeiros milagres. Aos 22 minutos, Diego Souza bateu falta com violência na entrada da área. A bola desviou e o goleiro se esticou todo para defender. O rebote caiu nos pés do zagueiro Danilo, que bateu forte. Magrão, novamente, voou para evitar o gol - na sequência, a arbitragem marcou impedimento. Luxemburgo tentou dar novo ânimo ao Palmeiras com Ortigoza e Marquinhos, mas o time esbarrou no forte poder de marcação do rival. O Sport abdicou do ataque, fez cera, recuou todos os jogadores e se defendeu como pôde até o apito final. O time pernambucano atuou no "melhor estilo Libertadores" e voltou para casa com um resultado precioso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso