X
X

Diário da Região

14/04/2016 - 00h00min

Libertadores

Palmeiras recebe uruguaios e torce pelo Nacional

Libertadores

O Palmeiras terá uma decisão jogada em dois estádios nesta quinta-feira. Ao mesmo tempo em que enfrenta o River Plate, do Uruguai, na volta ao Allianz Parque, em São Paulo, após mais de um mês longe de casa, o Alviverde ficará na torcida pelo Nacional, outro uruguaio, que também às 21h45 recebe o argentino Rosario Central. Uma combinação de resultados classifica o Verdão às oitavas de final da Libertadores.

A situação não é fácil para os comandados do técnico Cuca. Precisam vencer e torcer para que o Rosario Central seja derrotado dentro de algumas condições que lhe garantem a classificação. Esta, inclusive, é a maior missão de Cuca nesta quinta. Conseguir fazer o time se manter focado na arena e esquecer o que acontece em Montevidéu, onde o já classificado Nacional encara otime argentino.

“Nosso trabalho é na arena e só nisso é que temos de pensar. Só podemos agir aqui e não lá. Então temos que fazer a nossa parte com inteligência e sem ser apressado. Queremos uma equipe rápida, mas com tranquilidade”, disse o treinador, que na terça-feira completou um mês no comando do Palmeiras, mas só nesta quinta estreará na arena como treinador da equipe.

Em janeiro do ano passado, ele comandou o Shandong Luneng, da China, em um amistoso contra o Palmeiras, na arena. Recentemente, o local foi usado para dois shows, que tiraram a equipe de sua casa. “A grande sensação será no jogo. Pena que estamos em uma situação como esta”, lamentou.

Em relação ao time, Cuca comandou um treino sem a presença da imprensa no Allianz Parque e não quis antecipar a escalação. Apenas deu algumas pistas. O meia Cleiton Xavier, sem jogar desde agosto do ano passado, voltou a ser relacionado e fica na reserva. Assim como Dudu, que também pode ficar como opção. Zé Roberto está fora, machucado, e Gabriel Jesus cumpre suspensão pela expulsão contra o Rosario Central.

Cuca deve armar um esquema mais ofensivo que o habitual e, por isso, preferiu fazer mistério. Como tem acontecido nos jogos decisivos, a torcida do Palmeiras deve lotar a arena. Até a manhã desta quarta-feira, quando foi divulgada a última parcial, foram vendidos 26 mil ingressos. 

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho e Allione; Erick (Dudu) e Alecsandro. Técnico: Cuca.

River Plate Uruguai

Pérez; G. González, Ronaldo, Flores e K. González; Pintos, P. González e Vicente; Montelongo, Schiaccapasse e Rosso. Técnico: Juan Carlos Carrasco.

Árbitro: Oscar Maldonado (Bolívia). Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso