Diário da Região

17/11/2012 - 20h30min

São Paulo

Palmeiras pode antecipar reformulação se cair no Rio

São Paulo

Guilherme Baffi Menezes deixa gabinete do promotor Carlos Romani, onde foi negociar
Menezes deixa gabinete do promotor Carlos Romani, onde foi negociar

A diretoria do Palmeiras já traça planos para a próxima temporada e planeja uma grande reformulação no elenco. Caso o rebaixamento no Campeonato Brasileiro seja concretizado neste domingo, são grandes as chances de algumas modificações serem realizadas já na próxima semana.

Uma extensa lista de dispensas, encabeçada por Daniel Carvalho e João Vitor está pronta e pode ser colocada em prática. O assunto ainda é tratado com sigilo, mas é certo que, além dos dois atletas, outros jogadores também não devem mais vestir a camisa alviverde. O setor que mais deve passar por alterações é a defesa, onde Thiago Heleno e Leandro Amaro não devem ficar para a próxima temporada. Leandro Amaro será emprestado enquanto Thiago Heleno não deve ter seu contrato renovado.

O mesmo vale para o atacante Betinho, que também deixa o clube no final do ano. Obina tem vínculo até o fim da temporada, mas existe a possibilidade de seu vínculo ser prorrogado. Mazinho e Tiago Real também podem deixar o clube.

A ideia da diretoria é clara. Para contar com jogadores que apenas vão compor o elenco e não podem ser considerados diferenciados, é mais barato apostar nos garotos das categorias de base do clube. Os meias Diego Souza e Bruno Dybal passarão a ter oportunidades, dependendo dos resultados, ainda neste ano. Ambos devem ficar no banco de reservas diante do Flamengo, por causa do excesso de desfalques que o técnico Gilson Kleina tem para a partida. No total, são 13 atletas, sendo 12 machucados e um suspenso.

Dos jogadores considerados estrelas, a intenção é conversar com todos para saber quem realmente está disposto a encarar uma Série B. Henrique, Marcos Assunção, Wesley, Valdivia e Barcos passarão por essa "sabatina" e caso a resposta seja negativa, também podem deixar o clube. Mas a tendência é que o quinteto fique pelo menos para o primeiro semestre, quando será disputada a Copa Libertadores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso