X
X

Diário da Região

10/03/2016 - 00h00min

Para um não rir do outro

Palmeiras perde em casa do Nacional do Uruguai e Corinthians leva virada do Cerro Porteño

Para um não rir do outro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Lance da derrota do Corinthians no Paraguai
Lance da derrota do Corinthians no Paraguai

Como aconteceu diante do Rosario Central, na semana passada, o Palmeiras teve um jogo eletrizante na noite desta quarta-feira, com emoção até o último minuto. Desta vez, porém, sem ter motivos para sorrir. Derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, no Allianz Parque, pelo Grupo 2 da Libertadores. O time sabia o que precisava fazer para não decepcionar os mais de 37 mil torcedores que foram ao estádio crentes em mais uma vitória e a certeza de novos tempos para a equipe. Era repetir o que fez na 1ª etapa do jogo com o Rosario, mas isso não aconteceu.

No outro jogo da noite desta quarta-feira pelo Grupo 2, o Rosario goleou o River Plate-URU por 4 a 1, na Argentina, e chegou aos mesmos quatro pontos do Palmeiras, mas o time brasileiro é vice-líder nos critérios de desempate. O Nacional, por sua vez, ultrapassou o Verdão e assumiu o topo isolado, com cinco pontos.

O técnico Marcelo Oliveira repetiu a formação que derrotou o Rosario. Porém, nesta quarta, uma possível vitória se tornou uma sofrida derrota em apenas três minutos. Aos 37, Nico López saiu livre na cara de Prass, driblou o goleiro e mandou para as redes. Três minutos depois, Barcia aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro. Parecia um pesadelo para os palmeirenses.

Ainda na primeira etapa, Fucile foi expulso após falta em Gabriel Jesus, que deu mais um alento aos palmeirenses. O atacante aproveitou rebote da defesa, driblou o goleiro e diminuiu a diferença. Esperança. A etapa final foi de ataque contra defesa no Allianz Parque. O pouco que existia de esquema tático no Palmeiras se foi de vez e a equipe partiu desordenadamente para cima. Aos 49, Allione acertou a trave.

Palmeiras 1 X 2 Nacional do Uruguai

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins (Egídio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Allione), Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Cristaldo (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nacional do Uruguai

Conde; Fucile, Eguren, Victorino e Espino; Barcia (Carballo), Porras, Romero e Ramirez; Nico López (Léo Gamalho) e S. Fernandez (Cabrera). Técnico: Gustavo Muñua.

Gols: Nico López aos 37, Barcia aos 40 e Gabriel Jesus, aos 48 do primeiro tempo. Árbitro: Enrique Osses (Chile). Expulsões: Fucile e Léo Gamalho. Renda: R$ 2.490.655,54. Público: 37.073 pagantes. Local: arena Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira à noite.

 

Corinthians

Um péssimo segundo tempo enterrou o Timão no Paraguai: duas expulsões e uma virada em 45 minutos. Em vez de confirmar uma vitória diante do Cerro Porteño, o Alvinegro perdeu por 3 a 2, no Defensores del Chaco. Foi a primeira derrota na Libertadores e a primeira com a equipe considerada titular em campo nesta temporada.

A sensação é amarga: afinal, a classificação poderia ter ficado bem encaminhada. O Corinthians terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Mas dois lances capitais na saída do segundo tempo mudaram o rumo da partida. Com nove jogadores contra 11, desmoronou o esquema de Tite.

O resultado foi péssimo porque fez com que o Cerro pulasse para a liderança do Grupo 8, com sete pontos. O Corinthians tem seis na vice-liderança. A vantagem do time de Tite é que, dos nove pontos em disputa, seis (duas partidas) serão jogados em Itaquera.

O primeiro vacilo: aos três minutos do segundo tempo, Uendel não evitou o cruzamento de Leal e a bola chegou a Beltrán, que ganhou de Felipe e empatou. O problema foi que, aos seis minutos, André, o autor do gol corintiano, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. A partir daí o jogo desandou. Nervosos, jogadores do Timão cometeram faltas duras. Rodriguinho também levou dois amarelos no 2º tempo e foi expulso.

Sem poder de marcação, o Corinthians ruiu. Díaz, melhor jogador da partida, fez 2 a 1 aos 29 minutos, quando o Corinthians já estava com nove em campo. Entregue, o Corinthians sofreu o terceiro. E poderia ter sofrido mais. O pênalti convertido por Giovanni Augusto, aos 42 minutos, diminuiu o placar. Quarta-feira, o Corinthians receberá o Cerro Porteño no Itaquerão.

Cerro Porteño 3 X 2 Corinthians

Ficha técnica:

Cerro Porteño

Silva; Bonet, Mareco, Bruno Valdez e Alonso (Estigarribi); Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas (Torales) e Sergio Díaz; Luís Leal e Beltrán (Ortigoza). Técnico: César Faria.

Corinthians

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Romero) e Lucca (Balbuena); André. Técnico: Tite.

Gols: André aos 13 minutos do primeiro tempo. Beltrán aos 3 e aos 37, Diáz aos 29 e Giovanni Augusto aos 42 do 2º tempo. Árbitro: Diego Haro (Peru). Expulsões: André e Rodriguinho. Renda e público: não disponíveis. Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quarta-feira à noite.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso