X
X

Diário da Região

03/03/2017 - 00h00min

PAULISTÃO

Palmeiras faz o último teste antes da Libertadores

PAULISTÃO

Cesar Greco/Agência Palmeiras O zagueiro Edu Dracena será titular nesta sexta-feira e na estreia na Libertadores
O zagueiro Edu Dracena será titular nesta sexta-feira e na estreia na Libertadores

Jogar, ganhar com autoridade e ter boa atuação no Campeonato Paulista virou a prioridade do Palmeiras nesta sexta-feira. A partida contra o Red Bull Brasil, em Campinas, às 21h05, é o último teste antes da estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. A ocasião faz o encontro pelo Estadual ganhar uma importância excepcional dentro do calendário do clube.

Se a escolha lógica em um jogo do Estadual antes de uma partida da competição continental seria poupar atletas, o Palmeiras vive outro momento. O técnico Eduardo Baptista quer colocar em campo quem vai enfrentar o Atlético Tucumán, na quarta-feira, na Argentina, e avaliar em Campinas possíveis mudanças, caso alguns jogadores se destaquem neste próximo confronto.

“A equipe será um desenho muito próximo do que a gente pensa para quarta-feira. Não vai ter muita surpresa, não”, disse o técnico palmeirense. A novidade na equipe é a volta de Felipe Melo. O volante ficou fora contra a Ferroviária para se recuperar de um corte no supercílio e foi relacionado para a partida desta sexta-feira. A tendência é o colombiano Borja ser mantido na reserva.

A preparação para enfrentar o Red Bull Brasil foi marcada por treinos secretos e mistério. Não apenas a Libertadores causou essa mudança na programação, como também o temor em enfrentar em Campinas um técnico que é profundo conhecedor do Palmeiras. Alberto Valentim foi auxiliar da equipe nas três últimas temporadas. “Tentamos esconder um pouco as coisas para não deixá-lo com tanta informação assim. Ele viveu muito tempo no Palmeiras, sabe como tudo funciona”, afirmou.

Sequência

A partida com o Red Bull Brasil antecede uma sequência bastante complicada do Palmeiras na temporada. Dos quatro jogos seguintes, serão dois clássicos (São Paulo e Santos) e com dois jogos de Libertadores intercalados (Atlético Tucumán e Jorge Wilstermann). A pesada série faz a comissão técnica planejar um time misto contra os são-paulinos, no dia 11, no Allianz Parque

“O jogo com o Red Bull é importante para ganharmos confiança para essa sequência. Mas pela logística do jogo com o Tucumán, acho que muitos dos jogadores que não atuarem na Argentina é que serão escalados para enfrentar o São Paulo”, explicou. O Palmeiras deve retornar do compromisso pela Libertadores apenas na manhã do dia seguinte, o que levou Baptista a pensar em poupar as principais peças.

Ficha Técnica

Red Bull Brasil

Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis; Nixon, Misael e Elton. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Michel Bastos, Dudu e Keno; Willian. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Vinicius Furlan. Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta sexta-feira, às 21h05, com transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso